Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Projeto exige contratos entre planos de saúde e hospitais

4 Fev 2010 - 13h14Por Jornal do Senado

Proposta da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) que exige a assinatura de contratos escritos entre as operadoras de planos de saúde e seus prestadores de serviços, sejam eles profissionais ou estabelecimentos da área de saúde, foi aprovada ontem pela CAS. O texto é um substitutivo ao PLS 276/04 e, por isso, será submetido a turno suplementar de votação.

Ao modificar o texto original, o relator Augusto Botelho (PT-RR) preferiu diminuir a burocracia, eliminando das operadoras e dos prestadores de serviços exigências de autorizações e notificações à Agência Nacional de Saúde. Mas reforçou a existência de um compromisso dos planos em relação aos seus filiados, independentemente da vigência dos contratos com os prestadores de serviços.

– Na prática, se um plano de saúde cancelar o convênio com determinado hospital, terá que transferir o doente para outro hospital conveniado, assim que sua condição de saúde permitir. Muitos consumidores se queixam do fato de serem abandonados onde estão internados, sem quaisquer direitos, quando o plano interrompe o convênio – explicou.

O substitutivo também exige cláusulas definidas para vigência de contratos, critérios para prorrogação ou rescisão, identificação de procedimentos médico-assistenciais que necessitem de autorização prévia e definição de penalidades pelo não cumprimento das obrigações estabelecidas nos contratos.

Trabalhistas
A comissão continuou a discussão de dois projetos de alcance trabalhista, mas sem chegar à votação. O primeiro, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), pretende dar adicional de periculosidade aos porteiros, vigilantes e agentes de segurança de condomínios horizontais, residenciais ou comerciais (PLS 493/09). O segundo projeto (PLS 160/09), da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), trata das condições de trabalho de diaristas em serviço doméstico, tais como faxineiros, jardineiros, babás ou acompanhantes de idosos.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto