Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Projeto exige contratos entre planos de saúde e hospitais

4 Fev 2010 - 13h14Por Jornal do Senado

Proposta da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) que exige a assinatura de contratos escritos entre as operadoras de planos de saúde e seus prestadores de serviços, sejam eles profissionais ou estabelecimentos da área de saúde, foi aprovada ontem pela CAS. O texto é um substitutivo ao PLS 276/04 e, por isso, será submetido a turno suplementar de votação.

Ao modificar o texto original, o relator Augusto Botelho (PT-RR) preferiu diminuir a burocracia, eliminando das operadoras e dos prestadores de serviços exigências de autorizações e notificações à Agência Nacional de Saúde. Mas reforçou a existência de um compromisso dos planos em relação aos seus filiados, independentemente da vigência dos contratos com os prestadores de serviços.

– Na prática, se um plano de saúde cancelar o convênio com determinado hospital, terá que transferir o doente para outro hospital conveniado, assim que sua condição de saúde permitir. Muitos consumidores se queixam do fato de serem abandonados onde estão internados, sem quaisquer direitos, quando o plano interrompe o convênio – explicou.

O substitutivo também exige cláusulas definidas para vigência de contratos, critérios para prorrogação ou rescisão, identificação de procedimentos médico-assistenciais que necessitem de autorização prévia e definição de penalidades pelo não cumprimento das obrigações estabelecidas nos contratos.

Trabalhistas
A comissão continuou a discussão de dois projetos de alcance trabalhista, mas sem chegar à votação. O primeiro, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), pretende dar adicional de periculosidade aos porteiros, vigilantes e agentes de segurança de condomínios horizontais, residenciais ou comerciais (PLS 493/09). O segundo projeto (PLS 160/09), da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), trata das condições de trabalho de diaristas em serviço doméstico, tais como faxineiros, jardineiros, babás ou acompanhantes de idosos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta