Menu
SADER_FULL
terça, 2 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
IVINHEMA

Projeto em Ivinhema beneficia 80 famílias rurais

Após a conclusão de 30 habitações rurais, a Prefeitura de Ivinhema executa agora um outro programa

18 Mar 2011 - 10h34Por Fátima News com Assessoria

Após a conclusão de 30 habitações rurais, a Prefeitura de Ivinhema executa agora um outro programa que irá beneficiar mais 50 famílias do campo. Trata-se do PNHR – Projeto Nacional de Habitação Rural, que será concretizado com recursos federais, estaduais e municipais. Esta ação irá viabilizar a construção de 30 novas moradias e a reforma de 20 casas – todas localizadas na Zona rural.

 

O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, fez o lançamento do projeto na noite de quarta-feira. O evento aconteceu no auditório da UEMS e contou com a presença da diretora do Departamento Municipal de Habitação, Tereza Osmarina, e de vários pequenos produtores locais.

 

Serão beneficiados neste programa agricultores familiares com propriedade de até 4 módulos fiscais, ou seja, que possuem até 49,58 alqueires. A seleção será feita através da Caixa Econômica Federal. Segundo o Departamento de Habitação Municipal este trabalho é fundamental, já que o Município de Ivinhema é reconhecido como um dos grandes celeiros da Agricultura Familiar no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Renato Câmara destaca a importância de ações como esta. Segundo ele é mais uma forma de fortalecer o pequeno produtor. “Dentro do nosso grande projeto de desenvolvimento rural, à agricultura familiar se destaca. E esse projeto das casas rurais vem completar o nosso trabalho”, destaca o prefeito.

 

“Nós já trabalhamos, investimos e organizamos a parte da comercialização. Incentivamos a diversificação da produção e também proporcionamos a preparação dos filhos do produtor através do Colégio Agrícola. Mas faltava o projeto das casas rurais que vem cumprir esse grande objetivo que é melhorar a vida da mulher e do homem no campo, proporcionando assim, melhores condições de vida para a nossa gente”.

 

Para as famílias que já foram contempladas em projetos anteriores, adquirir uma casa é a realização de um sonho. Como é o caso do produtor Roberto Donizete Antonio, que há 30 anos está nesta atividade. “Esse projeto é cem por cento. Eu morava numa casa de madeira que estava caindo. Agora moro numa casa muito boa. Estou muito contente”, disse ele.

 

Roberto tem uma pequena propriedade localizada no Município de Ivinhema e produz culturas típicas da agricultura familiar local, como goiaba, abacaxi, mamão e café.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19
PANDEMIA 100 FIM
Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia
charge_gasolina 100 TRÉGUA
Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel
CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença