Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Projeto “Eduque-Se Direito” estará essa semana na sede da OMEP em CG

31 Dez 1969 - 20h00Por Fátima News com assessoria

 

 

 

O projeto “Eduque-se Direito”, iniciativa social do escritório Resina & Marcon Advogados Associados, será realizado na tarde da próxima sexta-feira (16/07/2010) às 15:00 horas, na sede da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar - OMEP/Brasil em Campo Grande /MS, situada na rua Barão de Ubá, 556 – Tiradentes. A OMEP é um órgão consultivo da UNESCO e do UNICEF, destinada à realização de atividades sócio promocionais, assistenciais e educativas de promoção à educação,  a defesa dos direitos da criança e o aprimoramento dos recursos humanos envolvidos na Educação Infantil . A OMEP é mantenedora do Instituto de Educação Professora Marisa Serrano (OMEP/BR/Mato Grosso do Sul), que atende diretamente e gratuitamente a 200 crianças de 0 a 6 anos em sistema de creche e pré-escola em período integral.

 

 

O “Eduque-se Direito” tem o objetivo de proporcionar a estudantes da rede de ensino pública ou privada, bem como à sociedade em geral, conhecimentos básicos acerca de direito, cidadania e justiça, visando contribuir para a formação de cidadãos e futuros profissionais conscientes de seus direitos e deveres perante a sociedade em que estão inseridos.

 

 

O Projeto recebeu essa semana Moção de Congratulação por parte da Câmara de Vereadores de Campo Grande/MS, em reconhecimento à contribuição dada, desde o ano de 2008, para a educação complementar dos alunos da rede municipal de ensino, bem como para a qualificação e orientação da comunidade em geral, utilizando-se de palestras realizadas por advogados e acadêmicos de Direito sobre temas ligados ao dia-a-dia das famílias ou mesmo de repercussão geral, bem como explanações sobre direitos e deveres do cidadão.

 

 

O objetivo do “Eduque-se Direito” é fazer com que as noções básicas de Direito e Justiça sejam mais acessíveis aos estudantes e à população, incentivando os participantes a um debate construtivo e esclarecedor sobre temas atuais e importantes, buscando desfazer alguns mitos e idéias destorcidas, e contribuir para a formação da cidadania com base nos valores da democracia.

 

 

Para o encontro dessa semana, o público-alvo do “Eduque-se Direito” será formado pelos pais das crianças atendidas pela OMEP, bem como a comunidade local. Durante o encontro, os participantes e membros da comunidade poderão ampliar seus conhecimentos sobre a constituição brasileira, com destaque para noções de cidadania voltadas às obrigações e conscientização eleitoral, no intuito de preparar a comunidade para as eleições de 2010. Também serão debatidos temas ligados ao direitos básicos da família, direitos previdenciários e da pessoa idosa.

 

 

As informações para levar os bate-papos e conhecimentos oferecidos pelo projeto “Eduque-se Direito” à comunidade, podem ser obtidas através do telefone (67) 3326-4552, website www.resinamarcon.com.br, endereço: Rua Oceano Atlântico, 318, Bairro Cachoeira – Campo Grande/MS.

 

 

Serviço:

 

Data: 16/07/10

 

Horário: 15h

 

Local: Sede da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar - OMEP/Brasil em Campo Grande /MS, situada na rua Barão de Ubá, 556 – Tiradentes.

 

Contato: Dra. Caroline Mendes Dias - advogada associada do Resina e Marcon

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação