Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Projeto “Eduque-Se Direito” estará essa semana na sede da OMEP em CG

31 Dez 1969 - 20h00Por Fátima News com assessoria

 

 

 

O projeto “Eduque-se Direito”, iniciativa social do escritório Resina & Marcon Advogados Associados, será realizado na tarde da próxima sexta-feira (16/07/2010) às 15:00 horas, na sede da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar - OMEP/Brasil em Campo Grande /MS, situada na rua Barão de Ubá, 556 – Tiradentes. A OMEP é um órgão consultivo da UNESCO e do UNICEF, destinada à realização de atividades sócio promocionais, assistenciais e educativas de promoção à educação,  a defesa dos direitos da criança e o aprimoramento dos recursos humanos envolvidos na Educação Infantil . A OMEP é mantenedora do Instituto de Educação Professora Marisa Serrano (OMEP/BR/Mato Grosso do Sul), que atende diretamente e gratuitamente a 200 crianças de 0 a 6 anos em sistema de creche e pré-escola em período integral.

 

 

O “Eduque-se Direito” tem o objetivo de proporcionar a estudantes da rede de ensino pública ou privada, bem como à sociedade em geral, conhecimentos básicos acerca de direito, cidadania e justiça, visando contribuir para a formação de cidadãos e futuros profissionais conscientes de seus direitos e deveres perante a sociedade em que estão inseridos.

 

 

O Projeto recebeu essa semana Moção de Congratulação por parte da Câmara de Vereadores de Campo Grande/MS, em reconhecimento à contribuição dada, desde o ano de 2008, para a educação complementar dos alunos da rede municipal de ensino, bem como para a qualificação e orientação da comunidade em geral, utilizando-se de palestras realizadas por advogados e acadêmicos de Direito sobre temas ligados ao dia-a-dia das famílias ou mesmo de repercussão geral, bem como explanações sobre direitos e deveres do cidadão.

 

 

O objetivo do “Eduque-se Direito” é fazer com que as noções básicas de Direito e Justiça sejam mais acessíveis aos estudantes e à população, incentivando os participantes a um debate construtivo e esclarecedor sobre temas atuais e importantes, buscando desfazer alguns mitos e idéias destorcidas, e contribuir para a formação da cidadania com base nos valores da democracia.

 

 

Para o encontro dessa semana, o público-alvo do “Eduque-se Direito” será formado pelos pais das crianças atendidas pela OMEP, bem como a comunidade local. Durante o encontro, os participantes e membros da comunidade poderão ampliar seus conhecimentos sobre a constituição brasileira, com destaque para noções de cidadania voltadas às obrigações e conscientização eleitoral, no intuito de preparar a comunidade para as eleições de 2010. Também serão debatidos temas ligados ao direitos básicos da família, direitos previdenciários e da pessoa idosa.

 

 

As informações para levar os bate-papos e conhecimentos oferecidos pelo projeto “Eduque-se Direito” à comunidade, podem ser obtidas através do telefone (67) 3326-4552, website www.resinamarcon.com.br, endereço: Rua Oceano Atlântico, 318, Bairro Cachoeira – Campo Grande/MS.

 

 

Serviço:

 

Data: 16/07/10

 

Horário: 15h

 

Local: Sede da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar - OMEP/Brasil em Campo Grande /MS, situada na rua Barão de Ubá, 556 – Tiradentes.

 

Contato: Dra. Caroline Mendes Dias - advogada associada do Resina e Marcon

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho