Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
TRAMITA NA CÂMARA

Projeto determina término de jogos de futebol até as 23h15

13 Mar 2010 - 06h57Por Diário MS
Zarattini diz que o horário deve atender ao interesse do torcedor.Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6871/10, do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que fixa em 23h15 o horário máximo para o término de jogos de futebol realizados em estádios com capacidade superior a 10 mil pessoas. Atualmente, as partidas que são realizadas mais tarde começam às 21h50 e terminam às 23h35, se não houver atraso nem prorrogação.

Conforme o projeto, o descumprimento desse horário implicará a imediata interrupção do jogo e multa de R$ 100 mil para os organizadores do evento. Em caso de reincidência, a multa será dobrada. O projeto não faz ressalva para os jogos que têm prorrogação.

Zarattini explica que sua proposta é similar a projeto de lei aprovado ontem pela Câmara Municipal de São Paulo e enviado para sanção do prefeito Gilberto Kassab. "Como o problema não afeta apenas a capital paulista, mas todas as cidades, estabelecer limite de horário em âmbito nacional é fundamental para garantir que o futebol seja adequado aos interesses do torcedor", diz.

O deputado argumenta que se tornou comum adaptar os horários dos jogos à programação da emissora proprietária dos direitos de transmissão. "Isso vem causando uma série de problemas aos torcedores que vão aos estádios. Muitas vezes, eles não encontram transporte público em funcionamento para voltar para casa", diz Zarattini.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore