Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Projeto de valorização ao magistério é aprovado em Jateí

11 Abr 2007 - 15h42

A Câmara Municipal de Jateí aprovou na noite desta segunda-feira (09), em Sessão Ordinária da Casa de Leis, por unanimidade em 1º e 2º turno, o Projeto de Lei Complementar N° 002/07 de 14 de março de 2007 , de autoria do Executivo Municipal. Projeto este que “Institui o Plano de Carreira, Remuneração e Valorização do Magistério Público Municipal e Modifica o Estatuto do Magistério e dá outras providências”. Este Projeto tem como princípios básicos a qualificação, a dedicação e a valorização dos profissionais em educação, estimulando a produtividade e melhorando o padrão de qualidade de ensino.

 

Os vereadores aprovaram também por unanimidade outro  Projeto de Lei  Complementar  Nº 003/07 de 02 de Abril de 2007, de autoria do Executivo Municipal em Regime de Urgência Especial. Projeto este que “ Dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração dos Servidores da Prefeitura Municipal de Jateí/MS e dá outras providências”. Os Nobres Edis observando que os planos de cargos e remuneração dos Servidores deverá estar dentro do Regime Estatutário, pois tem por objetivo fundamental a valorização e profissionalização do servidor público  para a eficiência e continuidade da ação administrativa.

 

Os Projetos foram aprovados pelos nove vereadores da Casa de Leis, que são eles: Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (PFL), presidente, José Rosendo Duarte (PT), vice-presidente; Fátima Albertina Jorge da Costa (PL), primeiro-secretário; Erculano José da Silva (PL), segundo-secretário, Francisco Alves de Araújo (PPS), Denílson de Melo Ramos (PL), João Batista Gonçalves (PL), Jeovani Vieira dos Santos (PL) e Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB).

 

A sessão contou ainda com as reivindicações dos vereadores Francisco Alves de Araújo (PPS), onde solicitou que seja enviado oficio ao Senhor Diretor Presidente da Enersul, ao Diretor Presidente da Aneel, bem como ao Governador do Estado Senhor André Puccinelli, ao Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Jerson Domingos, ao Deputado Federal Geraldo Resendes líder da bancada federal de Mato Grosso do Sul, apoiando a classe política nesse movimento contra o alto reajuste abusivo previsto que de acordo com a vontade da Enersul que é de 21%. Tendo em vista que o nosso estado já paga a maior taxa de energia publica do país e a 6ª maior do mundo. E do vereador José Rosendo Duarte (PT), onde solicitou que seja enviado oficio as empresas de Energia Elétrica, cobrando os Calendários Rurais que são distribuídos anualmente para que os proprietários possam estar tirando suas leituras, e assim poder obter um controle de seus gastos com energia.

 

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS