Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Projeto de aleitamento materno em MS é reconhecido no País

11 Jul 2006 - 15h06
O Estado de Mato Grosso do Sul foi escolhido para ser homenageado no dia 1º de agosto, durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno (1 a 7/08), em virtude das ações que tem desenvolvido em prol do aleitamento. Os trabalhos de maior destaque foram os projetos destinados aos povos indígenas, como o material educativo nas línguas guarani, kadiwéu e terena, além do material inédito em Libras (Língua Brasileira de Sinais), linguagem utilizada pelos surdos-mudos.

Para o secretário de Estado de Saúde Matias Gonsales Soares, “é uma honra para Mato Grosso do Sul conseguir esse destaque nacional, no aleitamento materno. É o resultado de trabalho árduo desenvolvido pela secretaria, através da equipe técnica e coordenadores que, com competência e dedicação, fez com que esse setor alcançasse os resultados almejados. A homenagem é parte do reconhecimento desse trabalho, capaz de salvar tantas vidas”.

Este trabalho, em forma de cartilha desenvolvida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) é parte da estruturação do sistema de aleitamento materno, desenvolvido em Mato Grosso do Sul, que vai ser lançado oficialmente no IX Encontro Nacional de Aleitamento Materno (Enam), de 3 a 6 de setembro, no dia 4 de setembro em Porto Alegre (RS), com apresentação da oficina Amamentação em Libras, como projeto-piloto no País. O tema escolhido pelo Enam em 2006 foi Aleitamento Materno: conquistando saúde, protegendo a vida.
 
 
 
APn

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro