Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Projeto da Fafs/Fifasul beneficia 500 famílias em F. do Sul

27 Set 2006 - 11h12

O Projeto Nação da Fafs/Fifasul, que foi realizado no período de 21 a 26 de agosto, beneficiou cerca de 500 famílias carentes de Fátima do Sul, com a distribuição de mais de 3 toneladas de alimentos, 5.921 peças de roupas, pela Pastoral Social às famílias cadastradas por aquela entidade da Igreja Católica.

 

O grandioso evento envolveu os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio com atividades culturais, numa disputa sadia, fazendo fluir os conhecimentos adquiridos em sala de aula e culminou com uma Festa, na qual a Nação Argentina, Angola, Alemanha, México e Portugal ofereceram ao público barracas com deliciosas comidas típicas, som ao vivo e muito mais.

 

O Projeto foi idealizado pelos professores da instituição, no qual foram distribuídos nas nações acima citadas, para que pudessem auxiliar os alunos nas inúmeras provas que contavam pontos para a competição. Sagrou-se campeã da competição a nação Argentina, que recebeu um lindo troféu. O destaque ficou por conta das 3.031,600 kg de alimentos, 5.921 peças de roupas arrecadados pelos alunos, que foram entregues a Pastoral Social, que está distribuindo às famílias carentes do município.

 

A instituição reconhece a necessidade de os alunos se firmarem como protagonistas no âmbito do desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem e salienta que ENSINAR define-se em função da necessidade de apoiar os alunos a confrontarem-se com informações e atividades relevantes ao relacionamento que estabelecem com uma dada realidade e com os outros e, organizarem situações que os permitam (re)construir os significados que se atribuem a essas informações, realidade e situações. Tal projeto destaca-se como um diferencial a mais do sistema de ensino oferecido pela escola.

 

A diretora do Ensino Médio, professora Suzete Monteiro Bandechi, muito feliz com o sucesso do evento, agradeceu a participação de professores e alunos no Projeto. Disse que não houve vencedores ou vencidos. O grande ganhador foi a população carente que será beneficiada com os alimentos arrecadados.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro