Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Projeto “Bombeiros do Amanhã” abre inscrições dia 5

25 Jan 2010 - 06h30Por Campo Grande News

O projeto “Bombeiros do Amanhã” abre inscrições no dia 5 de fevereiro e as aulas começam já no dia 10, segundo o governo do Estado.

O coordenador da iniciativa, sargento Airton da Silva Medeiros, conta que hoje o projeto atende cerca de 50 adolescentes da região dos bairros Vida Nova, Nova Lima e Jardim Anache, entre outros.

“Em 2009 seis adolescentes saíram do projeto porque atingiram a idade máxima de 15 anos e alguns já aguardam serem chamados em outros projetos de encaminhamento ao mercado de trabalho”, lembra.

Para se inscrever, é preciso ter entre 12 e 14 anos ( no máximo 14 anos e seis meses). A pré-matrícula pode ser feita na sede do projeto, que fica no parque Tarsila do Amaral, na rua Santo Augusto, sem número – bairro Vida Nova II.

A seleção dos candidatos é feita por assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social da prefeitura da Capital – parceira do projeto. Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis dos estudantes devem levar um comprovante de residência e um documento do aluno.

“No projeto, os alunos recebem instruções de primeiros socorros, aprendem a combater incêndios, em noções de ordem unida e outras atividades de reforço escolar e recreação, mas tudo dentro da disciplina militar do Corpo de Bombeiros”, ressalta o bombeiro Airton.

As aulas do Bombeiros do Amanhã acontecem somente no período matutino, com entrada às 7h30 e saída às 11h30. No projeto, os adolescentes recebem alimentação antes de seguir para a escola no outro período.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL