Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de maio de 2021
Busca
Brasil

Projeto Biomas estará na Feira do Empreendedor 2010

16 Jul 2010 - 15h28Por Fátima News com assessoria

A maquete do projeto Biomas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA estará entre os dias 22 e 25 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco, durante a Feira do Empreendedor 2010, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul – Sebrae/MS.

O projeto Biomas tem por objetivo assegurar a proteção e o uso sustentável dos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal), conciliando preservação ambiental e a produção de alimentos. A maquete do projeto, que tem 12 metros quadrados, ajuda a visualizar a influência do desmatamento em propriedades rurais em cada bioma brasileiro. O projeto da CNA tem a parceria da Embrapa.

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL -, responsável por trazer a maquete itinerante a Campo Grande, vai disponibilizar um técnico para explicar a influencia dos desmatamentos nas fazendas em cada bioma.  A parceria entre CNA, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa e Embrapa garante investimentos de R$ 20 milhões para o projeto, durante nove anos. Serão realizados estudos científicos para recuperar áreas de cobertura nativa em propriedades rurais, mas com mecanismos que garantam simultaneamente a geração de renda para o produtor rural. O objetivo não é apenas promover a pesquisa, mas construir soluções práticas que permitam ao homem do campo recuperar áreas frágeis das propriedades rurais.

A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 22 e 25 de julho, das 14 às 22 horas, no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A participação é gratuita. Para participar do evento, os produtores rurais e comunidade em geral do interior terão a opção de deslocamento nas caravanas de negócio, organizadas pelo Sebrae em parceria com as associações comerciais e prefeituras. As inscrições tanto para a caravana quanto para a Feira são gratuitas. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800 e fe.sebraems.com.br

São patrocinadores da Feira do Empreendedor 2010: Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Senar, Funar, Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS/ Sescoop-MS), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação do Comércio de Bens e Serviços do MS (Fecomercio), Sistema FIEMS, Banco do Brasil, Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Três Lagoas e Governo do Estado de MS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo