Menu
SADER_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Projeto Biomas estará na Feira do Empreendedor 2010

16 Jul 2010 - 15h28Por Fátima News com assessoria

A maquete do projeto Biomas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA estará entre os dias 22 e 25 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco, durante a Feira do Empreendedor 2010, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul – Sebrae/MS.

O projeto Biomas tem por objetivo assegurar a proteção e o uso sustentável dos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal), conciliando preservação ambiental e a produção de alimentos. A maquete do projeto, que tem 12 metros quadrados, ajuda a visualizar a influência do desmatamento em propriedades rurais em cada bioma brasileiro. O projeto da CNA tem a parceria da Embrapa.

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL -, responsável por trazer a maquete itinerante a Campo Grande, vai disponibilizar um técnico para explicar a influencia dos desmatamentos nas fazendas em cada bioma.  A parceria entre CNA, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa e Embrapa garante investimentos de R$ 20 milhões para o projeto, durante nove anos. Serão realizados estudos científicos para recuperar áreas de cobertura nativa em propriedades rurais, mas com mecanismos que garantam simultaneamente a geração de renda para o produtor rural. O objetivo não é apenas promover a pesquisa, mas construir soluções práticas que permitam ao homem do campo recuperar áreas frágeis das propriedades rurais.

A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 22 e 25 de julho, das 14 às 22 horas, no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A participação é gratuita. Para participar do evento, os produtores rurais e comunidade em geral do interior terão a opção de deslocamento nas caravanas de negócio, organizadas pelo Sebrae em parceria com as associações comerciais e prefeituras. As inscrições tanto para a caravana quanto para a Feira são gratuitas. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800 e fe.sebraems.com.br

São patrocinadores da Feira do Empreendedor 2010: Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Senar, Funar, Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS/ Sescoop-MS), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação do Comércio de Bens e Serviços do MS (Fecomercio), Sistema FIEMS, Banco do Brasil, Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Três Lagoas e Governo do Estado de MS.

 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino
COVID NO BRASIL
Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
PREOCUPANTE
Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
SOB INVESTIGAÇÃO
Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
MILAGRE DA MEDICINA
Siameses brasileiros unidos pelo crânio são separados após 9 cirurgias