Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Projeto beneficia Organização de Apoio aos Indígenas em Campo Grande

4 Jan 2010 - 14h35Por MS Notícias

O estímulo às ações em prol do desenvolvimento de um povo necessita do apoio de parceiros que reconheçam o esforço daqueles que lutam pelo coletivo. Preocupado em promover a inclusão e a integração social de cidadãos que se encontram excluídos da sociedade, o vereador e presidente do Legislativo Municipal, Paulo Siufi (PMDB) protocolou, na Casa de Leis, o Projeto Lei de nº 6.746/09, que Declaração de Utilidade Pública a Organização de Apoio aos Indígenas (ORAIN), que desenvolve o programa de a Assistência Social ao povo indígena, no município de Campo Grande.


Além de impulsionar iniciativas que tendem a melhorar a qualidade de vida da população, a proposta tem como objetivo proporcionar o respaldo jurídico de leis para que a diretoria da ORAIN possa pleitear junto aos poderes públicos, a concessão de subvenções sociais, previstas na legislação em vigor.



Composta por uma diretoria atuante, sem receber proventos de nenhuma espécie, para o exercício de suas funções, a organização visa um melhor atendimento e condições de vida as pessoas que a procuram. “A pretensão em declarar de Utilidade Pública a ORAIN é obter o respaldo jurídico de leis para que a sua diretoria possa pleitear junto aos poderes públicos, a concessão de subvenções sociais, previstas na legislação em vigor” defendeu Siufi .



Dentre as inúmeras atividades, já realizadas pela entidade destacam-se: organização de cursos profissionalizantes e de atualização profissional, integração educacional com atividades de assistência social e esportiva, promoção da participação de voluntariado, organização de eventos, seminários, exposições, palestras e treinamentos, organização de centros de atendimento virtual, desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa, integração de atividades educacionais de higiene bucal e nutrição, além de promover aulas de computação nas comunidades indígenas.



Fundada em 24 de abril de 2005, a Organização de Apoio aos Indígenas-ORAIN localiza-se no Bairro Monte Castelo. É uma sociedade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se pelo seu Estatuto e pela legislação que lhe for aplicável.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio