Nesta quinta-feira, dia 15 de março, será lançado o Projeto Aprisco no município de Ponta Porã, fruto de parceria entre Sebrae em Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural.
Este será o segundo núcleo do Projeto Aprisco no Estado, sendo o primeiro instalado em Anaurilândia. Através do projeto, o Sebrae trabalha com os produtores a parte de produção, gestão e mercado. “A intenção é fazer com que os produtores formem um núcleo e se especializem para ter uma redução dos custos e oferecer um produto com uma qualidade melhor, que atenda as exigências do mercado, aproveitando a carne, as vísceras e a lã”, afirma o gestor do projeto no Estado, Marcus Rodrigo de Faria.
Marcus ressalta que através do projeto, o grupo de produtores terá a oportunidade de receber o acompanhamento gerencial e tecnológico de um Agente de Desenvolvimento Rural (ADR), a partir de visitas mensais na propriedade. “O ADR vai orientar o produtor quanto ao manejo, sanidade, alimentação, parte gerencial, através dos custos de produção, visando ter um produto com melhor qualidade de carcaça, escore corporal, um produto mais valorizado no mercado”.
O lançamento do Projeto Aprisco será amanhã, dia 15 de março, às 10 horas, na sede do Sindicato Rural de Ponta Porã. “O município é um pólo de destaque em Mato Grosso do Sul, pois tem no clima um dos seus maiores aliados”, destaca a coordenadora do Posto Avançado de Ponta Porã, Dixie Carolina Croskey.
Projeto
O Projeto Aprisco foi criado pelo Sebrae Nacional há pouco mais de dois anos, com o objetivo de desenvolver a criação de cabras, bodes e ovelhas no nordeste brasileiro, região que concentra 69% do rebanho nacional. O Sebrae no Mato Grosso do Sul aderiu ao projeto em agosto de 2004, e utilizou a concepção do Projeto Aprisco desenvolvido no Nordeste, mas com adaptações para a realidade local.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Sucesso de público e emoção: Dia dos Namorados encanta casais no Hotel e Restaurante Na Chácara

Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama

Veja as 6 galerias de fotos e relembre os momentos memoráveis do aniversário de 15 anos de Ana Lívia
