Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Programa Pró-Moradia está sendo reeditado em Rio Brilhante

3 Mai 2007 - 17h45
O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB), está reeditando o Programa Habitacional Pró-Moradia. A ação, executada em mandatos anteriores do prefeito, consiste em doação por parte do município de terrenos para construção de moradias populares. Este é um programa exclusivamente municipal, onde os contemplados receberem o terreno dotado de infra-estrutura básica, como energia elétrica e rede de água, bem como todo o projeto arquitetônico.


Na manhã desta quinta-feira, 03, Donato Lopes, a vice-prefeita Tânia Mara (PTB) e o secretário de Infra-estrutura, Nilo Azambuja, estiveram na área, recentemente adquirida pelo município e que já está sendo urbanizada. São 14 hectares, em região privilegiada da cidade que serão divididos em 210 terrenos urbanos.

Donato disse que a execução de programas habitacionais é uma de suas principais metas administrativas. Ele destacou que são vários os projetos em andamento no município, destinados à famílias de baixa renda, onde a população em situação de risco recebe uma moradia, bem como outros programas, como o de associativismo, feitos a pessoas que tem um nível de renda maior e que se utilizam de financiamentos habitacionais, via Caixa Econômica para obterem recursos. Em todos os programas o município faz a doação dos terrenos.

REQUISITOS

Mas para participar do Pró-Moradia e receber um terreno, o interessado tem que preencher requisitos, como o de residir e ser eleitor em Rio Brilhante, não possuir imóvel e comprovar que dispõe de pelo menos R$ 5 mil para iniciar a construção, podendo ser inclusive saldo de FGTS ou nota fiscal de material de construção. Tais requisitos é uma exigência legal, aprovado pelo Legislativo de Rio Brilhante.

Os interessados devem procurar a prefeitura, a partir de segunda-feira, 07, munidos da documentação exigida. Se o número de interessados for maior que o de terrenos disponíveis, será realizado um sorteio público.

A área adquirida pelo município está localizada em região nobre da cidade, nas proximidades da subestação de energia da Enersul. No local, maquinários do município já abriram as primeiras ruas e nos próximos dias serão implantados outros serviços básicos de infra-estrutura, como de água e energia elétrica.

Nos mandatos em que foi prefeito de Rio Brilhante, entre os anos de 1988 a 1992, e 1997 a 2000, o prefeito Donato executou diversos projetos Pró-Moradia, oportunizando a centenas de famílias a chance de ter uma casa própria. “Resolvemos reeditar este programa para beneficiar pessoas que têm recursos, mas não tem o terreno. Com este incentivo diminuímos o déficit habitacional da cidade e fazemos gerar recursos na área da construção civil, bem como abrimos novas oportunidades de emprego”, disse o prefeito.

 

 

 

MS Notícias


Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos