Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Programa Pró-Moradia está sendo reeditado em Rio Brilhante

3 Mai 2007 - 17h45
O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB), está reeditando o Programa Habitacional Pró-Moradia. A ação, executada em mandatos anteriores do prefeito, consiste em doação por parte do município de terrenos para construção de moradias populares. Este é um programa exclusivamente municipal, onde os contemplados receberem o terreno dotado de infra-estrutura básica, como energia elétrica e rede de água, bem como todo o projeto arquitetônico.


Na manhã desta quinta-feira, 03, Donato Lopes, a vice-prefeita Tânia Mara (PTB) e o secretário de Infra-estrutura, Nilo Azambuja, estiveram na área, recentemente adquirida pelo município e que já está sendo urbanizada. São 14 hectares, em região privilegiada da cidade que serão divididos em 210 terrenos urbanos.

Donato disse que a execução de programas habitacionais é uma de suas principais metas administrativas. Ele destacou que são vários os projetos em andamento no município, destinados à famílias de baixa renda, onde a população em situação de risco recebe uma moradia, bem como outros programas, como o de associativismo, feitos a pessoas que tem um nível de renda maior e que se utilizam de financiamentos habitacionais, via Caixa Econômica para obterem recursos. Em todos os programas o município faz a doação dos terrenos.

REQUISITOS

Mas para participar do Pró-Moradia e receber um terreno, o interessado tem que preencher requisitos, como o de residir e ser eleitor em Rio Brilhante, não possuir imóvel e comprovar que dispõe de pelo menos R$ 5 mil para iniciar a construção, podendo ser inclusive saldo de FGTS ou nota fiscal de material de construção. Tais requisitos é uma exigência legal, aprovado pelo Legislativo de Rio Brilhante.

Os interessados devem procurar a prefeitura, a partir de segunda-feira, 07, munidos da documentação exigida. Se o número de interessados for maior que o de terrenos disponíveis, será realizado um sorteio público.

A área adquirida pelo município está localizada em região nobre da cidade, nas proximidades da subestação de energia da Enersul. No local, maquinários do município já abriram as primeiras ruas e nos próximos dias serão implantados outros serviços básicos de infra-estrutura, como de água e energia elétrica.

Nos mandatos em que foi prefeito de Rio Brilhante, entre os anos de 1988 a 1992, e 1997 a 2000, o prefeito Donato executou diversos projetos Pró-Moradia, oportunizando a centenas de famílias a chance de ter uma casa própria. “Resolvemos reeditar este programa para beneficiar pessoas que têm recursos, mas não tem o terreno. Com este incentivo diminuímos o déficit habitacional da cidade e fazemos gerar recursos na área da construção civil, bem como abrimos novas oportunidades de emprego”, disse o prefeito.

 

 

 

MS Notícias


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho