Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
Busca
FÁTIMA DO SUL

Programa Mais Educação chega à escola Vila Brasil em Fátima do Sul

19 Fev 2010 - 11h14Por Washington Lima / Fátima News

O Programa Mais Educação-Escola Integral e o Ensino Médio Inovador chega a Escola Vila Brasil em Fátima do Sul, para atender 350 alunos, com o objetivo de aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

 

O Programa “Mais Educação” e Ensino Médio Inovador aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

 

 

Além de ampliar o tempo e o espaço educacional, a iniciativa do MEC visa diminuir as desigualdades educacionais. O Mais Educação prioriza escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), este o maior objetivo da Escola Vila Brasil, segundo revelou o Diretor da Escola, Claudemir.

 

 

Instituído em 2007, o objetivo do Mais Educação é ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública. As escolas atendidas oferecem jornada integral, com atividades no contraturno. Essas atividades precisam estar relacionadas ao projeto político-pedagógico da escola e dialogar com a comunidade do entorno. As ações podem ocorrer na unidade escolar ou em outro espaço socioeducativo.

 

 

Na escola Vila Brasil, estará atuando dois programas do Governo Federal. O Mais Educação, é direcionado às crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico, e atenderá aos alunos do 6º ao 9º ano, onde não existe mais vagas para ingressantes.

 

 

Já o programa Ensino Médio Inovador ampliação da carga horária para três mil horas (200 horas a mais por ano) e a distribuição do conteúdo das disciplinas nos eixos Trabalho, Ciência, Tecnologia e Cultura. Outra mudança é tornar 20% para oficinas, que na Escola Vila Brasil devem ter inicio no mês de março.

 

 

Os alunos incluídos no projeto são os alunos que já estudavam na própria Escola e alunos transferidos de outras escolas. No Ensino Médio além dos alunos já existentes na Escola, ouve um remanejamento de alunos interessados no projeto, e alunos que já trabalham em algum período e não tinham tempo disponível ser incluindo no programa, foram remanejados para outras escolas, de acordo explica o Diretor Claudemir.

 

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19