Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Programa Mais Educação chega à escola Vila Brasil em Fátima do Sul

19 Fev 2010 - 11h14Por Washington Lima / Fátima News

O Programa Mais Educação-Escola Integral e o Ensino Médio Inovador chega a Escola Vila Brasil em Fátima do Sul, para atender 350 alunos, com o objetivo de aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

 

O Programa “Mais Educação” e Ensino Médio Inovador aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

 

 

Além de ampliar o tempo e o espaço educacional, a iniciativa do MEC visa diminuir as desigualdades educacionais. O Mais Educação prioriza escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), este o maior objetivo da Escola Vila Brasil, segundo revelou o Diretor da Escola, Claudemir.

 

 

Instituído em 2007, o objetivo do Mais Educação é ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública. As escolas atendidas oferecem jornada integral, com atividades no contraturno. Essas atividades precisam estar relacionadas ao projeto político-pedagógico da escola e dialogar com a comunidade do entorno. As ações podem ocorrer na unidade escolar ou em outro espaço socioeducativo.

 

 

Na escola Vila Brasil, estará atuando dois programas do Governo Federal. O Mais Educação, é direcionado às crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico, e atenderá aos alunos do 6º ao 9º ano, onde não existe mais vagas para ingressantes.

 

 

Já o programa Ensino Médio Inovador ampliação da carga horária para três mil horas (200 horas a mais por ano) e a distribuição do conteúdo das disciplinas nos eixos Trabalho, Ciência, Tecnologia e Cultura. Outra mudança é tornar 20% para oficinas, que na Escola Vila Brasil devem ter inicio no mês de março.

 

 

Os alunos incluídos no projeto são os alunos que já estudavam na própria Escola e alunos transferidos de outras escolas. No Ensino Médio além dos alunos já existentes na Escola, ouve um remanejamento de alunos interessados no projeto, e alunos que já trabalham em algum período e não tinham tempo disponível ser incluindo no programa, foram remanejados para outras escolas, de acordo explica o Diretor Claudemir.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai