Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Programa InterAção da Fundação de Cultura vai à Naviraí

26 Mai 2007 - 10h26
Em sua sexta edição, o Programa InterAção - Programa de Formação de Gestores de Projetos Culturais visita Naviraí na segunda-feira (28). Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o InterAção oferece cursos gratuitos de qualificação profissional na área de cultura para municípios do Estado.

       “O InterAção é um grande exemplo da importância de estabelecer parcerias e de se ter o foco na cultura integrada com o desenvolvimento”, comenta Américo Calheiros, lembrando dos resultados práticos do programa nos municípios já visitados. A gerente de Projetos da FCMS e coordenadora do InterAção, Cláudia Medeiros, conta que em São Gabriel do Oeste todos os projetos elaborados no InterAção foram encaminhados a Brasília, e em Nova Andradina foi firmada uma parceria entre os Correios para o projeto “Transportando História”, desenvolvido em março durante o primeiro InterAção e que visa levar uma biblioteca ambulante para os ônibus da zona rural. 

     Também os parceiros têm se mostrado entusiasmados com a iniciativa. “Foi a primeira parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal de Dourados (UFGD), e o sucesso do programa superou todas as expectativas. Além da qualificação para elaborar projetos, um dos pontos fortes da iniciativa foi a interação entre os produtores culturais e artistas de Dourados e região, que conheceram melhor o trabalho uns dos outros e trocaram conhecimentos e idéias”, conta Emmanuel Marinho, poeta e coordenador de Cultura da Universidade Federal de Dourados.       

O Programa InterAção promove cursos de qualificação profissional na área da cultura nos 78  municípios de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2010. O objetivo é capacitar profissionais para atuar no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz.

 

 

Notícias.MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI