Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Programa educacional nacional tem assinaturas dia 11 em contagem

9 Fev 2010 - 15h59Por Washington Lima

 Sete escolas públicas de Contagem, município na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), terão projetos apoiados em 2010 como parte da Sétima Edição do Programa Minha Escola Cresce. A assinatura dos termos de compromisso para o desenvolvimento dos projetos acontece na manhã de 11 de fevereiro, quinta-feira, no Actuall Hotel, em Contagem. À tarde acontece oficina para troca de informações e aprimoramento dos preparativos para execução dos projetos.

        O Programa Minha Escola Cresce é iniciativa do Instituto Arcor Brasil, e tem o objetivo de apoiar projetos que apontem para novos meios de consolidar a escola, de valorizar o espaço escolar como território de produção e multiplicação de conhecimento. Entre os sete que serão desenvolvidos em Contagem em 2010 estão projetos de arte, história, acessibilidade digital, jogos, ensino de matemática e literatura portuguesa.

      Os projetos de arte serão desenvolvidos por duas escolas de Contagem. “Baú de Arte, Histórias, Gostosuras e Travessias” é o projeto da EM “Dr.Sabino Barroso”, e “Cirandarte” é o projeto da EM “Otacir Nunes dos Santos”.

      “Cartas Além-Mar” é o projeto da EM “Paulo Cezar Cunha”, enquanto “Jogos em Ação” é o da EM “Pedro de Alcântara Júnior”. Já a EM Vereador José Ferreira de Aguiar desenvolverá o projeto “Laboratório de Ensino de Matemática – LEM”, e “Acessibilidade Digital” é o projeto da EM “Vasco Pinto da Fonseca”. O outro projeto em Contagem é “Hoje é dia de História”, do Grupo Escolar Municipal “Armando da Costa Brito”.

      Em sua Sétima Edição, o Programa Minha Escola Cresce dará apoio financeiro e técnico para 21 projetos, de escolas públicas de Contagem (MG), dos municípios paulistas de Bragança Paulista, Monte Mor, Piracicaba, Rio das Pedras, Rafard e Saltinho, além de Ipojuca, em Pernambuco.

        Em suas primeiras seis edições anuais, desde 2004, o Programa Minha Escola Cresce deu apoio a 114 projetos de 15 municípios brasileiros, sendo 13 paulistas mais Contagem (MG) e Ipojuca (PE). Foram projetos como de plantio de horta escolar, recuperação de áreas degradadas e meio ambiente em geral, montagem de bibliotecas e brinquedotecas, teatro, capoeira, dança, oficinas multidisciplinares e aprendizado da matemática através de jogos, entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta