Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Programa educacional nacional tem assinaturas dia 11 em contagem

9 Fev 2010 - 15h59Por Washington Lima

 Sete escolas públicas de Contagem, município na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), terão projetos apoiados em 2010 como parte da Sétima Edição do Programa Minha Escola Cresce. A assinatura dos termos de compromisso para o desenvolvimento dos projetos acontece na manhã de 11 de fevereiro, quinta-feira, no Actuall Hotel, em Contagem. À tarde acontece oficina para troca de informações e aprimoramento dos preparativos para execução dos projetos.

        O Programa Minha Escola Cresce é iniciativa do Instituto Arcor Brasil, e tem o objetivo de apoiar projetos que apontem para novos meios de consolidar a escola, de valorizar o espaço escolar como território de produção e multiplicação de conhecimento. Entre os sete que serão desenvolvidos em Contagem em 2010 estão projetos de arte, história, acessibilidade digital, jogos, ensino de matemática e literatura portuguesa.

      Os projetos de arte serão desenvolvidos por duas escolas de Contagem. “Baú de Arte, Histórias, Gostosuras e Travessias” é o projeto da EM “Dr.Sabino Barroso”, e “Cirandarte” é o projeto da EM “Otacir Nunes dos Santos”.

      “Cartas Além-Mar” é o projeto da EM “Paulo Cezar Cunha”, enquanto “Jogos em Ação” é o da EM “Pedro de Alcântara Júnior”. Já a EM Vereador José Ferreira de Aguiar desenvolverá o projeto “Laboratório de Ensino de Matemática – LEM”, e “Acessibilidade Digital” é o projeto da EM “Vasco Pinto da Fonseca”. O outro projeto em Contagem é “Hoje é dia de História”, do Grupo Escolar Municipal “Armando da Costa Brito”.

      Em sua Sétima Edição, o Programa Minha Escola Cresce dará apoio financeiro e técnico para 21 projetos, de escolas públicas de Contagem (MG), dos municípios paulistas de Bragança Paulista, Monte Mor, Piracicaba, Rio das Pedras, Rafard e Saltinho, além de Ipojuca, em Pernambuco.

        Em suas primeiras seis edições anuais, desde 2004, o Programa Minha Escola Cresce deu apoio a 114 projetos de 15 municípios brasileiros, sendo 13 paulistas mais Contagem (MG) e Ipojuca (PE). Foram projetos como de plantio de horta escolar, recuperação de áreas degradadas e meio ambiente em geral, montagem de bibliotecas e brinquedotecas, teatro, capoeira, dança, oficinas multidisciplinares e aprendizado da matemática através de jogos, entre outros.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda