Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Programa de Vendas em Balcão beneficia pequenos produtores de MS

24 Mai 2011 - 07h03Por MS Notícias

Os pequenos produtores rurais de Mato Grosso do Sul já podem se cadastrar no Programa de Abastecimento Social - Vendas em Balcão para o Milho. Pela primeira vez no Estado, o Programa viabiliza o acesso dos criadores e agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos do milho. O instrumento foi disponibilizado pela Superintendência Regional de Mato Grosso do Sul (Sureg/MS) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), atendendo demanda da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

De acordo com o engenheiro agrônomo e assessor técnico para assuntos de agricultura da Famasul, Lucas Galvan, a produção de milho na safra de verão é pequena no Estado e os preços praticados no mercado acabam tirando a competitividade destas cadeias. “Esperemos que com o Programa de Vendas em Balcão, o pequeno produtor também tenha a chance de comprar o grão por um preço mais acessível”, ressaltou Galvan.

O produtor rural poderá adquirir o milho, por meio do Programa de Vendas em Balcão, de acordo com a sua necessidade, limitando a quantidade de 14 toneladas de grão por mês. Para se habilitar ao Programa, o interessado deverá efetuar o cadastro em uma das Unidades Abastecedoras (UAs) da Conab localizadas em Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste. “Não é necessário que o produtor tenha propriedade localizada nos municípios onde a Conab possui UAs”, lembra Lucas Galvan.

Segundo dados da Conab, em Mato Grosso do Sul a área plantada do milho verão safra 2010/2011 é de 46 mil hectares, com uma produtividade de 308,2 mil toneladas do grão. “O Estado produz pouco milho na safra de verão. O Programa de Vendas em Balcão trará maior liquidez para os pequenos consumidores de milho até a época da colheita do milho safrinha, período no qual a oferta do produto se normaliza em MS”, salienta Galvan. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério