Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Profissionais elaboram Plano de educação nas unidades prisionais de MS

2 Mar 2010 - 08h29Por Notícias.MS

Mais de 150 profissionais entre professores da Secretaria estadual de Educação (SED) e servidores penitenciários estão reunidos para elaborar o Plano de ação de educação nas Unidades Prisionais de Mato Grosso do Sul. O encontro está sendo promovido pela SED com apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), no Hotel Chácara do Lago.

O plano estadual surgiu da necessidade de implantação de uma política de educação regionalizada para orientar e normatizar uma ação educativa contribuindo como um processo de reabilitação do interno e do egresso no que diz respeito à realidade do sistema prisional pela grande rotatividade de internos das unidades prisionais.

De acordo com a coordenadora de Políticas para Diversidade da SED, Márcia Fabiana da Silva, nesta primeira semana os participantes vão debater a situação atual nas unidades e fazer levantamentos de dados para já na semana que vem começar a elaborar o plano de ação de educação nas unidades prisionais do Estado.

“Este plano será em consonância com a política do plano estadual de educação e é uma ação conjunta dos servidores penitenciários e gestores para buscar os mesmos objetivos com trabalho em sintonia”, afirmou. O II Encontro Estadual de Educação nas unidades prisionais começou hoje e só termina no próximo dia 12.

O plano tem, entre outros objetivos, propor acessos aos bens culturais e materiais que impossibilitam seguir uma trajetória escolar; fortalecer a oferta de educação básica na modalidade da Educação de Jovens e Adultos no Estado; preocupação com a promoção humana; despertar a importância da educação dos internos; incorporação ao mercado de trabalho e outras ações com a integração da comunidade, escola e família dos internos.

Márcia da Silva informou que após a elaboração do plano, o material será encaminhado ao Ministério da Educação para aprovação e tão logo retorne deve ser apreciado pela SED e Agepen para então ser aplicado nas unidades prisionais do Estado.

Os 15 municípios que possuem extensões da Escola Estadual Polo Profª Regina Lúcia Anffe Nunes Betine nas unidades prisionais estão participando do encontro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto