Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Profissionais de MT, GO e SE participam de curso do Senar/MS

25 Jan 2011 - 16h38Por

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) realiza nesta quarta-feira (26) a cerimônia de abertura do curso de formação de novos instrutores que irão atuar no Programa Negócio Certo Rural. O treinamento irá capacitar 24 profissionais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Sergipe. A abertura do evento contará com a presença do gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Alvim, do superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, do diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro e dos representantes do Senar Central, Paulo Viana e Victor Ferreira.

O Programa Negócio Certo Rural, lançado em 2009, é realizado em parceria com o Sebrae com o objetivo de promover o crescimento do pequeno produtor rural, oferecendo ferramentas para que eles aprendam a gerir suas propriedades e identifiquem novas oportunidades de empreendimento e viabilidade do negócio. A iniciativa funciona pelo método de consultoria no meio rural. Os instrutores do Senar vão a campo, levando informação e conhecimento necessários para que o produtor rural possa aplicar no desenvolvimento das propriedades.

A iniciativa foi eleita pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) como prioridade na formação do produtor rural por promover a permanência dos jovens no meio em que eles vivem. Em 2010 foram 250 turmas formadas em 13 estados do Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), qualificando 7,5 mil novos empreendedores rurais.

Em Mato Grosso do Sul, o Senar/MS capacitou no ano passado, por meio do Programa, 112 produtores rurais. No final desse ano, está prevista uma avaliação em todo o País para conhecer os resultados práticos na economia familiar, como aumento de renda e melhoria da qualidade de vida.

A capacitação de instrutores do Programa Negócio Certo Rural será realizada na sede do Senar/MS, em Campo Grande, das 8h30 às 17h30, entre os dias 26,27 e 28 de janeiro.

Sobre o Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.

O Senar está presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, atuando em parceria com os 68 sindicatos rurais e desenvolvendo iniciativas de educação, informação e conhecimento em agronegócio. O trabalho é desenvolvido a partir da missão de contribuir com o setor agropecuário, um dos mais importantes vetores da economia do Estado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS