A Secretaria de Estado de Educação (SED) disponibilizou, para consulta e oficialização dos professores, a versão digital do Guia de Livros Didáticos PNLD 2011, no site www.sed.ms.gov.br .
Através do Guia, os professores já podem consultar e avaliar os livros didáticos para o ano letivo de 2011 do 6º ao 9º do ensino fundamental. O prazo para a formalização dos pedidos é até 4 de julho.
No Guia do Livro Didático o professor encontrará todas as coleções classificadas conforme a qualidade. O Guia permitirá que os professores, por meio da leitura das resenhas, possam avaliar o livro mais adequado às características regionais, ao interesse dos estudantes, ao projeto pedagógico da escola e aos Referenciais Curriculares da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino/MS.
É importante ressaltar que os professores têm liberdade de escolher as coleções de diferentes editoras, se for compatível com o projeto da escola, lembrando que se faz necessárias as devidas adaptações com os Referenciais Curriculares. Na escolha do livro didático, o professor deve levar em consideração alguns pontos fundamentais.
Entre eles, o Guia recomenda: a adequação ao projeto político-pedagógico da escola, sendo uma escola que pensa a educação como forma de emancipação do indivíduo, que se pretende democrática e que deseja que seus estudantes sejam autônomos com relação ao conhecimento, não pode trabalhar com livros cerceadores, fechados, autoritários, limitadores, pouco instigantes. O livro didático tem que estar a serviço do projeto político-pedagógico.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon
