Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 5 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Professores inicia ano letivo com Formação Continuada em Jateí

10 Fev 2011 - 15h31Por Valéria Batista / Fátima News

Com inicio das atividades educacionais do ano letivo de 2011, os professores da Reme do município de Jateí, em especifico da Educação Infantil, participaram nesta semana do curso de Formação Continuada.

 

O curso aconteceu nas dependências da pré-escola Giancarlos com a participação de mais de 35 profissionais, com reuniões realizadas mensalmente, tem por objetivo propor novas metodologias, visando reforçar o plano de ação e colocar os profissionais a par das discussões teóricas atuais, refletindo e trocando experiências.

 

Para o prefeito Arilson Targino (PSDB), o educador deve que estar sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências que tende a ampliar o seu conhecimento no campo de trabalho, assim transmitindo de maneira adequada e eficiente para seus respectivos alunos.

 

Desejando boas vindas, a Secretária de Educação Eleni Felipe elogiou a todos, pedindo cada vez mais dedicação dos profissionais para com a educação do município. “Somos uma equipe brilhante e atuamos numa escola modelo, levamos o belo nome da educação de Jateí por onde passamos, trabalho bem feito é trabalho reconhecido” diz a Secretária.

 

Sendo assim a diretora da Educação Infantil Maria Raimunda Bezerra garante que o trabalho motivado e com dedicação faz elevar a qualidade de ensino para com os alunos. No decorrer da abertura do curso houve homenagens à professora Aureni, que ganhará um prêmio por ser dedicada e companheira e em especial não ter pego licença durante os anos letivo de 2009 a 2010. “Esta é uma professora guerreira, que não se deixou abater por poucas coisas, com isso não houve substituição e os alunos saíram ganhando”.

 

Para este ano além dos profissionais da educação, os estudos metodológicos se estenderam aos professores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), inclusive os do distrito de Nova Esperança, por meio de uma parceria com Secretaria de Assistência Social gerenciada por Mafalda Targino.  

 

Nas palavras da diretora do Peti, Antonia Marcilia, que também é professora, o curso será de suma importância para sua equipe, tendo intenção socializar, refletir e interagir entre todos os profissionais com troca de experiência, desenvolvendo ações que contribuem para melhoria da qualidade de ensino do município. “O que o educador vê no curso coloca em prática na sala de aula, buscando sempre capacitação no seu dia a dia” ressalta.

 

Além da presença das Secretárias Municipais Eleni e Mafalda, diretoras Antonia Marcilia e Maria Raimunda, estiveram também as coordenadoras pedagógicas Jociane (pré-escola), Telma (creche) e Neide (peti).

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário