Depois de 70 dias, a greve dos professores em Alagoas acabou nesta segunda-feira. Os profissionais de Educação decidiram aceitar a proposta do governo de parcelar o pagamento da isonomia, na prática, um aumento de 100% dos salários dos professores, garantido por lei no ano passado.
Segundo o ouvidor-geral do governo, Claudionor Paraíso, serão pagos 40% a partir de março, 10% em outubro e os 30% restantes serão divididos entre fevereiro a abril de 2008. Os outros 20% já haviam sido pagos em outubro.
"Nesta quarta-feira, os professores voltam à sala de aula. Pelo que ficou acordado, amanhã, o governo vai assinar o termo de ajuste de conduta, supervisionado pelo Ministério Público Estadual, para cumprir o acordo", disse Paraíso.
"Essa foi uma proposta conjunta entre o governo, o sindicato dos professores e a Central Única dos Trabalhadores (CUT)", contou o ouvidor.
A decisão sobre o fim da greve dos professores saiu depois de uma reunião com os profissionais de educação na manhã de hoje, em Maceió.
Terra Redação
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP