Menu
SADER_FULL
segunda, 25 de maio de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Professores de CG também aceitam proposta sobre regência

15 Mar 2007 - 09h18

A maioria dos 200 professores da rede estadual de ensino em Campo Grande aceitou há pouco a proposta do governador André Puccinelli (PMDB) de pagar o reajuste de 20% da regência de classe a partir de abril, conforme votação realizada na sede da ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande). Agora os delegados da ACP seguem para a assembléia-geral que realizada na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e que contará com representantes dos 69 sindicatos de professores do Estado.

Até ontem 31 municípios do interior do Estado, entre eles Dourados e Três Lagoas, já tinham aceitado a proposta, sendo que apenas Aquidauana, Paranhos e Naviraí recusara. Além disso, o desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, da 2ª Seção Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), indeferiu liminarmente o mandado de segurança impetrado pela Fetems, exigindo o pagamento da regência de classe, baseando-se na lei complementar 109 aprovada em 2004.

O mandado contra a Secretaria Estadual de Administração foi indeferido baseado em decisão singular. A Fetems, representando os 17 mil professores da rede estadual de ensino, já recorreu da sentença, conforme informou o presidente da Federação, Jaime Teixeira. O reajuste da regência que passa de 80% a 100% deveria ser pago a partir de fevereiro, conforme reajuste gradativo aplicado desde 2004. A proposta feita pelo governador André Puccinelli (PMDB) prevê o pagamento da regência a partir de abril com reajuste, quando os professores recebem 100% de regência, o que na prática resulta em 11,01% de aumento no salário. O pagamento dos 20% não contabilizados em fevereiro e março será pago em junho e julho e, depois disso, a situação volta ao normal, com o reajuste adquirido.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 22.666 MORTES
Brasil tem mais 653 mortes, e vítimas da covid-19 no país chegam a 22.6
EMOCIONANTE - VIDEO
Esposo toca sanfona para esposa no hospital após ela receber alta de covid-19
ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado