Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Professores da REME de Jateí receberão capacitação

19 Jul 2006 - 13h54

A prefeitura de Jateí, através da secretaria municipal de educação, dentro do projeto de capacitação profissional dos servidores da rede municipal de ensino, implantado pelo prefeito Eraldo Leite (PL), promoverá nos dias 20 e 21, no pré-escolar “Giancarlos da Silva”, um curso com todos os professores, onde será abordado o tema “Psicologia Educacional da Criança e do Adolescente”, tendo como conteúdo as temáticas hiperatividade, agressividade na educação, sugestões de como vencer os problemas comportamentais mais comuns (agressividade, emocional), dentre outros enfoques.

 

O secretário de educação, cultura, esporte e lazer, professor João Paulo Lacerda, afirma que este é a 4ª capacitação que acontece neste ano com os professores da rede, sendo que uma no início do ano, teve como tema “Relações interpessoais por uma educação de qualidade”, e duas delas foram realizadas pelos técnicos e professores do sistema positivo de ensino. “Além destas capacitações, os nossos professores se reúnem constantemente em atividades pedagógicas”, destaca.

 

Participarão da capacitação 38 profissionais, incluindo professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, coordenadores e diretores da rede municipal, incluindo o assentamento Gleba Nova Esperança, o distrito de Nova Esperança e a sede do município. Ainda nesse segundo semestre, deverão acontecer outras formações com os professores do sistema positivo, tendo como alvo os professores da REME – rede municipal de ensino.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maria Raimunda Bezerra, o tema do curso foi escolhido pelos próprios professores e deverá atender plenamente os anseios de todos os profissionais da área. “Fizemos um amplo debate e chegamos ao tema”, disse.

 

Ainda segundo Lacerda, o prefeito Eraldo Leite (PL), definiu dentro do programa de atividades previstas para o ano de 2006 na educação, a capacitação e o aperfeiçoamento profissional dos profissionais como uma das prioridades. “Com a implantação do sistema positivo nas escolas municipais, o nosso ensino teve um grande salto de qualidade”, falou o secretário, acrescentando que o prefeito determinou ainda a realização de outras atividades, visando a otimização do ensino.

 

ATIVIDADE PEDAGÓGICA

 

Na próxima terça-feira, os professores e coordenadores da escola municipal rural “Jovelino Celestino dos Santos”, se reunirão para avaliar as atividades já realizadas desde o início do ano e planejar o ensino até o final do ano. De acordo com a diretora da unidade, Antonia Marcília, os professores da escola já se reúnem constantemente em formação continuada.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho