Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Professores da REME de Jateí receberão capacitação

19 Jul 2006 - 13h54

A prefeitura de Jateí, através da secretaria municipal de educação, dentro do projeto de capacitação profissional dos servidores da rede municipal de ensino, implantado pelo prefeito Eraldo Leite (PL), promoverá nos dias 20 e 21, no pré-escolar “Giancarlos da Silva”, um curso com todos os professores, onde será abordado o tema “Psicologia Educacional da Criança e do Adolescente”, tendo como conteúdo as temáticas hiperatividade, agressividade na educação, sugestões de como vencer os problemas comportamentais mais comuns (agressividade, emocional), dentre outros enfoques.

 

O secretário de educação, cultura, esporte e lazer, professor João Paulo Lacerda, afirma que este é a 4ª capacitação que acontece neste ano com os professores da rede, sendo que uma no início do ano, teve como tema “Relações interpessoais por uma educação de qualidade”, e duas delas foram realizadas pelos técnicos e professores do sistema positivo de ensino. “Além destas capacitações, os nossos professores se reúnem constantemente em atividades pedagógicas”, destaca.

 

Participarão da capacitação 38 profissionais, incluindo professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, coordenadores e diretores da rede municipal, incluindo o assentamento Gleba Nova Esperança, o distrito de Nova Esperança e a sede do município. Ainda nesse segundo semestre, deverão acontecer outras formações com os professores do sistema positivo, tendo como alvo os professores da REME – rede municipal de ensino.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maria Raimunda Bezerra, o tema do curso foi escolhido pelos próprios professores e deverá atender plenamente os anseios de todos os profissionais da área. “Fizemos um amplo debate e chegamos ao tema”, disse.

 

Ainda segundo Lacerda, o prefeito Eraldo Leite (PL), definiu dentro do programa de atividades previstas para o ano de 2006 na educação, a capacitação e o aperfeiçoamento profissional dos profissionais como uma das prioridades. “Com a implantação do sistema positivo nas escolas municipais, o nosso ensino teve um grande salto de qualidade”, falou o secretário, acrescentando que o prefeito determinou ainda a realização de outras atividades, visando a otimização do ensino.

 

ATIVIDADE PEDAGÓGICA

 

Na próxima terça-feira, os professores e coordenadores da escola municipal rural “Jovelino Celestino dos Santos”, se reunirão para avaliar as atividades já realizadas desde o início do ano e planejar o ensino até o final do ano. De acordo com a diretora da unidade, Antonia Marcília, os professores da escola já se reúnem constantemente em formação continuada.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS