Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Professoras destacam crescimento na educação com Arceno em Glória de Dourados

Professores reconhecem crescimento na educação com administração de Arceno.

7 Fev 2011 - 06h06Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Glória de Dourados, em reunião ocorrida na Escola Municipal Dois de Maio “Pólo” referendou a abertura do ano letivo de 2011. No ato da abertura oficial marcou presenças a secretária da Semec, professora Marly Ardáia Fagundes, o prefeito Arceno Athas Júnior, as técnicas em Assuntos Educacionais, Ana Lúcia Almeida de Queiroz Moreira e Márcia de Almeida Pessoa Silva, a diretora da E.M. Dois de Maio Polo, Luciana Nobre dos Santos; diretora da E.M. Marinha do Brasil, Sueli Rodrigues da Silva Menezes; diretora do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Recanto Feliz, Edelaide Saldanha da Silva, bem como, todos os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) e diversos funcionários do setor.

 

A diretora da Escola Dois de Maio Polo, Luciana Nobre abriu a reunião e destacou, “nosso objetivo é promovermos uma educação de qualidade e, independentemente de qualquer motivo, nós temos que trabalhar com eficiência absoluta e claridade em nossas ações”. A secretária da Semec, Marly Ardáia argumentou, “vamos ter um início de ano letivo alvissareiro, eu peço a todos vocês professores e funcionários que comecem a sonhar, para que possamos sonhar juntos com uma educação cada vez melhor”.

 

Durante sua fala a secretária descreveu sobre o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Marly confessou que militando a 20 anos no setor da educação jamais havia recebido antecipação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) ou de salários, como aconteceu nestes 2 últimos anos. Comentou ainda sobre o ano de 2010 afirmando que foi um ano positivo na esfera educacional do município.

 

O prefeito Arceno Athas discorreu sobre diversos trabalhos que a administração municipal vem realizando na área da educação. Comentou os diversos cursos de capacitação que o corpo docente recebeu até o momento e fez menção às diversas obras que estão sendo executadas para atender especificamente o setor educacional, tais como a ampliação e reforma da Escola Dois de Maio Polo, a quadra coberta da Escola Marinha do Brasil, já concluída e o prosseguimento da obra do Centro Educacional de Ensino Infantil (CEINF) que, segundo o prefeito deverá ser inaugurado até o final do mês de junho deste ano. Destacou os trabalhos que vem sendo realizado pelo Núcleo Pedagógico, criado especialmente para auxiliar os professores da Reme.

 

O prefeito dimensionou em suas palavras, “a educação é uma viagem longa e interessante, porque não precisa pagar as viagens, a merenda e o próprio ensino”. Ainda esclareceu sobre os recursos do Fundeb, empregados 100% na educação. O Fundeb é composto de 20% de recursos provenientes do ICMS (Estadual) e 20% do FPM (Federal), o restante é complementado através de receitas próprias do município. O prefeito disse, “o repasse dos recursos à educação para este ano de 2011 é realizado de conformidade com os levantamentos do exercício de 2010. Portanto, para um maior repasse de recursos há necessidade de se ter mais alunos nas escolas”.

 

Finalizando o prefeito disse, “espero que todos os alunos sejam tratados com muito carinho porque eles são os atores principais e merecem toda a nossa atenção”. Glória de Dourados dispõe de duas escolas, Dois de Maio Polo e Marinha do Brasil além do Centro de Educação Infantil Recanto Feliz e uma sala na E.E. Weimar Torres no distrito de Guassulândia, extensão da Escola Dois de Maio Polo. A Rede Municipal de Ensino (Reme) tem até o momento, mais de 790 alunos matriculados. As aulas começam nesta segunda-feira dia 7 de março. No encerramento da solenidade que anuncia o letivo de 2011 foi servido um coquetel de variadas iguarias regadas a refrigerantes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho