Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Professor da UFGD recebe homenagem do CREA/MS nesta quarta-feira

7 Out 2009 - 13h57Por UFGD

O professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Luiz Carlos Ferreira de Souza, vai receber nesta quarta-feira, 07 de outubro, uma homenagem do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de Mato Grosso do Sul, durante sessão plenária ordinária que acontece às 18h30, no Plenário Engenheiro Euclydes de Oliveira, no Crea-MS, em Campo Grande.

A homenagem será pelo reconhecido destaque do professor, que é Engenheiro Agrônomo, no exercício de suas atividades profissionais e integra as solenidades comemorativas de 30 anos do Crea/MS e do Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado em 12 de outubro.

“Esses profissionais, por meio de seu trabalho, ajudaram a construir não só a história do Crea-MS, o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. É uma homenagem mais do que merecida que concedemos junto com as entidades de classe que os representam”, ressaltou o presidente, Jary Castro.

Além do professor Luiz Carlos, serão homenageados os engenheiros agrônomos Eduardo Serafim de Sousa (ex-presidente do Crea-MS), Marcio Antonio Portocarrero (ex-presidente do Crea-MS), Ademir Hugo Zimmer, Darci Dias de Azambuja e Carlito Batistoti.

Atualmente, o professor Luiz Carlos ocupa a função de Chefe de Gabinete da reitoria, mas é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1981), mestre em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1987) e doutor em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (1994).

É professor Associado II da Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Tratos Culturais, atuando principalmente nos seguintes temas: zea mays, glycine max, espécies anuais para cobertura do solo, manejo de solo, sistemas de produção de grãos com ênfase no plantio direto.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo