Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Proerd vai incluir a família em ações de prevenção às drogas

1 Mar 2010 - 14h51Por Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) deve atender cerca de sete mil estudantes do ensino fundamental neste primeiro semestre de 2010.

De acordo com o coronel Oscar Rodrigues, coordenador estadual do programa, desde o ano passado o Proerd está em fase de expansão, atingindo mais alunos da Capital e do interior do Estado.

Em Campo Grande, o número de escolas municipais com o programa da Polícia Militar incluído na grade curricular vai subir de 20 para 40, além de outras 15 escolas estaduais e uma da Rede Particular. No interior, 42 municípios têm equipes do programa atuando nas escolas. Este ano o Proerd também deve receber o reforço de 28 novos instrutores formados no ano passado pela PM.

O coronel Oscar explica que as atividades do Proerd para o primeiro semestre de 2010 já estão sendo agendadas junto às escolas onde o programa será colocado em prática. “As escolas estão acertando como as aulas do Proerd entrarão na grade curricular.

 O roteiro do programa já foi repassado para os instrutores. Na primeira semana de aula do programa os pais serão convidados a participar de uma reunião porque é importante essa integração entre família, escola e Polícia Militar”, diz o coronel Oscar.

Os estudantes que participam do Proerd receberão, durante todo o semestre, orientações sobre o que é o programa, prevenção ao uso de drogas, autoestima e sobre resolução de conflitos, entre outras temáticas. Mais uma novidade entrará na grade curricular dos alunos do Proerd: o bulling, que trata da violência física e moral entre estudantes.

“Foi um tema que surgiu durante um seminário em Santa Catarina e vimos que é importante tratar deste assunto com os alunos, para evitar a violência. O bulling cai na temática de resolução pacífica de conflitos e orienta para não haver agressão entre os colegas”, comenta.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19