Menu
SADER_FULL
sexta, 12 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Proerd vai incluir a família em ações de prevenção às drogas

1 Mar 2010 - 14h51Por Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) deve atender cerca de sete mil estudantes do ensino fundamental neste primeiro semestre de 2010.

De acordo com o coronel Oscar Rodrigues, coordenador estadual do programa, desde o ano passado o Proerd está em fase de expansão, atingindo mais alunos da Capital e do interior do Estado.

Em Campo Grande, o número de escolas municipais com o programa da Polícia Militar incluído na grade curricular vai subir de 20 para 40, além de outras 15 escolas estaduais e uma da Rede Particular. No interior, 42 municípios têm equipes do programa atuando nas escolas. Este ano o Proerd também deve receber o reforço de 28 novos instrutores formados no ano passado pela PM.

O coronel Oscar explica que as atividades do Proerd para o primeiro semestre de 2010 já estão sendo agendadas junto às escolas onde o programa será colocado em prática. “As escolas estão acertando como as aulas do Proerd entrarão na grade curricular.

 O roteiro do programa já foi repassado para os instrutores. Na primeira semana de aula do programa os pais serão convidados a participar de uma reunião porque é importante essa integração entre família, escola e Polícia Militar”, diz o coronel Oscar.

Os estudantes que participam do Proerd receberão, durante todo o semestre, orientações sobre o que é o programa, prevenção ao uso de drogas, autoestima e sobre resolução de conflitos, entre outras temáticas. Mais uma novidade entrará na grade curricular dos alunos do Proerd: o bulling, que trata da violência física e moral entre estudantes.

“Foi um tema que surgiu durante um seminário em Santa Catarina e vimos que é importante tratar deste assunto com os alunos, para evitar a violência. O bulling cai na temática de resolução pacífica de conflitos e orienta para não haver agressão entre os colegas”, comenta.

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas