Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Proerd inicia curso na próxima semana em Maracaju

27 Jul 2006 - 14h48
O conselho municipal anti-drogas tem se preocupado com o crescente consumo de drogas entre jovens e menores no município, por isso tem investido em trabalhos preventivos, como o PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que é desenvolvido pelos instrutores da Polícia Militar, a fim de prevenir o uso de drogas entre crianças no ensino fundamental, basicamente com os alunos das 4ª séries. Atua como um programa educativo, que, através de 17 lições, aplicadas uma vez por semana, aborda aspectos tais como: o reforço da auto-estima, a pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as gangues e a resolução de conflitos sem recorrer à violência. Este programa foi implantado em Maracaju em parceria com a prefeitura municipal e polícia militar de Maracaju.

No dia 25 de julho a Presidente do COMAD- Conselho Municipal Anti-Drogas, Suzana Ribeiro, a conselheira do COMAD Maria Antônia de Souza Kuending, acompanhadas dos ministrantes do Proerd Reinaldo e Beatriz, estiveram visitando as escolas em Maracaju para informar que no dia 1 de agosto será iniciado o curso do Proerd onde os alunos terão oportunidade de ouvir palestras sobre diversos temas, dentre eles a prevenção contra o uso de drogas e violência.

Foram visitadas as escolas municipais: João Batista Lino Braga, João Pedro Fernandes, José Pereira da Rosa, Waltrudes Ferreira Muzzi, Waltrudes Ferreira Muzzi e Irmã de Lima Matos. As escolas estaduais visitadas foram: Padre Constantino de Monte, Cambaraí, Coronel Lima de Figueiredo e Manoel Ferreira de Lima. No total irão ser atendidos aproximadamente 600 alunos nesse 2º semestre.
 
Maracaju News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro