Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PROERD forma 100 alunos e Arilson destaca empenho do 16º BPM em Jateí

13 Ago 2010 - 06h30Por Rogério Sanches / Fátima News
O Comando do 16º BPM de Fátima do Sul, através do Comandante Cel. Isfrido Cabanha e a Prefeitura Municipal de Jateí, através do prefeito Arilson Targino, realizaram na noite de ontem, quinta-feira (12), a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.
 
Foram formados em torno de 100 alunos entre as escolas: Bernadete Santos Leite (Escola Estadual), Escola Professor Joaquim Alfredo Soares Viana (Escola Estadual) e Escola Jovelino Celestino dos Santos (Escola Municipal).
 
O prefeito Arilson Targino (PSDB), parabenizou a Polícia Militar e destacou a importância do PROERD na vida de cada criança que recebeu seu certificado de conclusão “Quero parabenizar esse brilhante trabalho que a Polícia Militar vem fazendo em nosso município com nossas crianças. O PROERD vem para colocar a criança em contato com o policial, isso é de suma importância para cada uma dela que de hoje em diante vão estarão mais cientes que tudo gira em torno da droga que é nosso principal inimigo. O programa também incentiva aos pais ficarem mais atentos com seus filhos e os filhos a escutarem os conselhos dos pais. Parabéns Coronel Isfrido Cabanha, e continue com esse excelente trabalho, a prefeitura estará sempre de porta abertas para vocês”, finalizou Arilson Targino.
 
Durante o 1º Semestre, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de todo o município de Jateí receberam ensinamentos que fazem parte da prevenção primária ao uso de Drogas, ministrado pelos instrutores SD PM Joseval e SD PM Rogério do 16º BPM de Fátima do Sul.
 
Foram realizadas 17 lições, tendo como última parte, a formatura das crianças, que aguardavam este momento com muita ansiedade. O PROERD foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jateí, as Escolas Estaduais e também Municipais, sendo que neste ano foram abrangidos os Distritos de Nova Esperança e Gleba Nova Esperança.
 
Em continuidade ao Programa, os instrutores PROERD estarão dando assistência às escolas de Jateí com uma série de palestras contras às Drogas, Mau Comportamento, Violência na Família e temas atuais como o Bullying, até o final do ano letivo.
 
Neste segundo momento, os alunos do Ensino Fundamental e Médio serão beneficiados com estas palestras onde o objetivo principal será a prevenção, instrução e troca de informação com os mesmos, reuniões com os pais também serão programadas neste período.
 

Estiveram presentes na solenidade, os diretores e professores das escolas, os vereadores Jeovani Vieira do Santos, Manoel Pinheiro de Andrade “Nezinho”, Rose Monica Duque Ramos e Claudemir Alves Nogueira “Novinho” e todos os secretários municipais.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS