Menu
SADER_FULL
terça, 27 de julho de 2021
Busca
Brasil

PROERD forma 100 alunos e Arilson destaca empenho do 16º BPM em Jateí

13 Ago 2010 - 06h30Por Rogério Sanches / Fátima News
O Comando do 16º BPM de Fátima do Sul, através do Comandante Cel. Isfrido Cabanha e a Prefeitura Municipal de Jateí, através do prefeito Arilson Targino, realizaram na noite de ontem, quinta-feira (12), a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.
 
Foram formados em torno de 100 alunos entre as escolas: Bernadete Santos Leite (Escola Estadual), Escola Professor Joaquim Alfredo Soares Viana (Escola Estadual) e Escola Jovelino Celestino dos Santos (Escola Municipal).
 
O prefeito Arilson Targino (PSDB), parabenizou a Polícia Militar e destacou a importância do PROERD na vida de cada criança que recebeu seu certificado de conclusão “Quero parabenizar esse brilhante trabalho que a Polícia Militar vem fazendo em nosso município com nossas crianças. O PROERD vem para colocar a criança em contato com o policial, isso é de suma importância para cada uma dela que de hoje em diante vão estarão mais cientes que tudo gira em torno da droga que é nosso principal inimigo. O programa também incentiva aos pais ficarem mais atentos com seus filhos e os filhos a escutarem os conselhos dos pais. Parabéns Coronel Isfrido Cabanha, e continue com esse excelente trabalho, a prefeitura estará sempre de porta abertas para vocês”, finalizou Arilson Targino.
 
Durante o 1º Semestre, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de todo o município de Jateí receberam ensinamentos que fazem parte da prevenção primária ao uso de Drogas, ministrado pelos instrutores SD PM Joseval e SD PM Rogério do 16º BPM de Fátima do Sul.
 
Foram realizadas 17 lições, tendo como última parte, a formatura das crianças, que aguardavam este momento com muita ansiedade. O PROERD foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jateí, as Escolas Estaduais e também Municipais, sendo que neste ano foram abrangidos os Distritos de Nova Esperança e Gleba Nova Esperança.
 
Em continuidade ao Programa, os instrutores PROERD estarão dando assistência às escolas de Jateí com uma série de palestras contras às Drogas, Mau Comportamento, Violência na Família e temas atuais como o Bullying, até o final do ano letivo.
 
Neste segundo momento, os alunos do Ensino Fundamental e Médio serão beneficiados com estas palestras onde o objetivo principal será a prevenção, instrução e troca de informação com os mesmos, reuniões com os pais também serão programadas neste período.
 

Estiveram presentes na solenidade, os diretores e professores das escolas, os vereadores Jeovani Vieira do Santos, Manoel Pinheiro de Andrade “Nezinho”, Rose Monica Duque Ramos e Claudemir Alves Nogueira “Novinho” e todos os secretários municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista