Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Produltores da Agricultura Familiar de Deodápolis participam da ExpoMS

2 Out 2009 - 16h23Por Notícias.MS

A agricultura familiar terá participação especial na 1ª Expo - MS, que começa hoje (2) em Campo Grande e segue até o dia 12 de outubro.

Em um espaço de 350 m2 denominado Pavilhão da Agricultura Familiar, os visitantes da feira poderão apreciar diversas atividades desenvolvidas por agricultores familiares do Estado. Doces, licores, rapadura, queijos, iogurte, mel, geléias, pimentas e artesanato são alguns dos produtos que serão expostos e comercializados no pavilhão, que contará também com aquário e tanques de piscicultura, além de caixas de abelha e uma maquete sobre o Projeto de Produção Agroecológica Sustentável (PAIS).

As ações expostas no espaço são oriundas dos municípios de Bonito, Itaquiraí, Dourados, Anaurilândia, Campo Grande, Sidrolândia, Naviraí, Rio Verde e Deodápolis.

Para o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, a participação dos produtores na feira é importante, por se tratar de um evento que chama a atenção da sociedade para a importância do segmento produtivo da agricultura familiar. “É um espaço onde os produtores têm a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos, conscientizando a população sobre a importância da agricultura familiar, responsável hoje, pela maior parte dos alimentos que chega à mesa dos brasileiros

        O Pavilhão da Agricultura Familiar ficará aberto para visitação diariamente das 14hs às 22h30.

Expo MS: A feira, realizada pela Acrissul (Associação dos Produtores de Mato Grosso do Sul), promete se firmar no calendário de eventos de Campo Grande como uma das principais exposições de agropecuária regional. Em sua primeira edição a Expo MS já quebra três recordes, em número de leilões (33), de palestras (66) e de shows (17). As principais atrações para este primeiro dia serão os shows de Camila Prates e Henrique e Geraldo Espíndola, além dos leilões Terras do Nobre e Convidados - Elite e Brahman.

A abertura oficial será amanhã (3), e terá a presença do governador do Estado, André Puccinelli, e parlamentares municipais, estaduais e federais. A solenidade será na pista central de julgamento às 18h.

Serão homenageadas personalidades que atuaram para a valorização do agronegócio de Mato Grosso do Sul. Entre os que receberão a placa "Amigo da Acrissul" estão o senador Delcídio do Amaral (PT); o deputado federal Waldemir Moka (PMDB); os secretários Edson Girotto (Obras) e Tereza Cristina (Produção e Turismo); os engenheiros da empresa Equipe, João Carlos de Almeida e Almir Antônio Deniz de Figueiredo; o diretor da Viação Cidade Morena, Paulo Constantino; o radialista Juca Ganso e o diretor-presidente da Rotele Distribuidora, Norberto Soares Leite.

Todos os ex-presidentes da Acrissul também serão homenageados: seus nomes batizarão ruas, avenidas e espaços dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

  “A Expo MS envolve todas as cadeias do agronegócio, não tem pecuária como a estrela maior. É uma feira mais diversificada, onde nós teremos as 14 cadeias produtivas da Seprotur [Secretaria de Produção e Turismo]. E sobretudo, estamos dando uma ênfase muito grande às palestras. Nós entendemos que ganho de produtividade só acontece com informação e conhecimento”, disse Francisco Maia, presidente da Acrissul.

Uma das grandes atrações da 1ª Expo MS será o pavilhão Pantanal Sustentável, organizado pela Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO Pantanal Orgânico). O público vai conhecer os processos produtivos da carne bovina orgânica, saber do potencial econômico e ambiental do Pantanal, onde são desenvolvidos projetos de valoração de produtos e serviços sustentáveis, com responsabilidade socioambiental e viabilidade econômica. No pavilhão da ABPO estarão presentes mais de 30 entidades.

 Também há espaço para quem tem uma atividade que não é ligada à criação de gado. Serão realizados diversos tipos de eventos relacionados com o cavalo árabe, cavalo pantaneiro, ovinocultura cana-de-açúcar, plantação de florestas entre outros.

Quatro instituições financeiras estão presentes na Expo MS: Banco do Brasil, Sicred, Bradesco e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Quantos aos shows, a maior atração vai ser a dupla Rick e Renner, que se apresentará no dia 10 de outubro. Todas as demais serão de artistas regionais, que apresentarão desde um estilo de sertanejo raiz, como Ivo de Souza, Aurélio Miranda, até o atual sertanejo universitário de duplas como Guilherme e Falcão e Patrícia e Adriana. Mais informações pelo telefone (67) 3345-4200.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul