Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

"Procurado" pela Interpol, Maluf entrará com ação nos EUA

23 Mar 2010 - 13h14Por Terra
A assessoria de imprensa do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf afirmou em nota nesta terça-feira que o político contratou dois advogados para processar o procurador-geral do condado de Nova York, nos Estados Unidos.

A ação ocorre após a promotoria do condado acusar o ex-prefeito de "conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado".

A acusação levou o nome de Maluf à lista vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), o que significa que ele pode ser detido em algum dos 181 países em que o organismo mantém representação.

"Trata-se de mera vingança, absurda, pelo fato do Deputado Paulo Maluf, ter apresentado projeto de Lei 265/07 responsabilizando pessoalmente autores de processos ilegais e sem base jurídica, conforme confissão emitida pelo promotor Silvio Marques", diz a nota da assessoria do ex-prefeito.

Segundo a assessoria, Maluf contratou os advogados Bryan Skarlatos e Sharon McCarthy do escritório Kostelanetz & Fink, LLP para processar o procurador-geral "com o propósito de imediatamente interromper a ilegalidade perpetrada contra a família, encerrando-se essa ação ilegal, descabida e intempestiva, baixando-se inclusive o alerta vermelho da Interpol".

A assessoria afirma ainda que o alerta foi emitido sem que o político tenha sido condenado nos Estados Unidos pela ação da promotoria de Nova York. "As acusações feitas pelos promotores distritais americanos ainda não foram julgadas por nenhuma instância do Poder Judiciário daquele país, não havendo qualquer decisão, liminar ou definitiva, sobre estes fatos", diz a nota.

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19