Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 10 de maio de 2021
Busca
Brasil

Procura por 2ª via do RG para eleições aumenta demanda

2 Out 2010 - 06h32Por Notícias MS

A procura por atendimento no Posto Central de Identificação, na Rua Aquidauana em Campo Grande, aumentou quase 100%, segundo a chefe do posto, Valdeci Batista Santos. Ela explica que devido às eleições de domingo (3) e à obrigação de apresentação de um documento oficial com foto para a votação a busca pelo documento de Registro Geral (RG) aumentou consideravelmente nos últimos dias e hoje (1º) – último dia para a confecção do documento – a procura está ainda maior.

“Mesmo pessoas que residem no interior do Estado estão procurando hoje o posto de identificação para poder votar no domingo” afirma Valdeci. Em Campo Grande o posto central é o único que confecciona e emite no mesmo dia a segunda via do RG. “É importante lembrar que é apenas a segunda via do documento que sai no mesmo dia. Para obter a primeira via do RG é necessário solicitar com antecedência porque ele não é emitido na hora”, salienta.

“Estamos fazendo o possível para atender a toda a demanda que está buscando hoje o Posto de Identificação, mas a pessoa que deixou para última hora para tirar o RG deve estar disposta a esperar pelo atendimento que está mais demorado que o habitual devido à grande demanda”, avisa.

O Posto Central de Identificação realiza atendimentos até às 18 horas, porém a gráfica licitada que imprime os RG’s funciona até às cinco horas da tarde, por isso é importante que aqueles que tiverem urgência em obter o documento procurem atendimento antes deste horário.

A chefe do posto central recomenda que é preferível que pessoas que não votam ou que irão solicitar a primeira via do documento busquem atendimento na próxima semana, quando o movimento deve estar normalizado.

Para solicitar a segunda via do RG é necessário apresentar uma cópia e o original (ou uma cópia autenticada em cartório) da certidão de nascimento ou casamento e pagar uma taxa de R$ 58,85.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo