Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Procura por 2ª via do RG para eleições aumenta demanda

2 Out 2010 - 06h32Por Notícias MS

A procura por atendimento no Posto Central de Identificação, na Rua Aquidauana em Campo Grande, aumentou quase 100%, segundo a chefe do posto, Valdeci Batista Santos. Ela explica que devido às eleições de domingo (3) e à obrigação de apresentação de um documento oficial com foto para a votação a busca pelo documento de Registro Geral (RG) aumentou consideravelmente nos últimos dias e hoje (1º) – último dia para a confecção do documento – a procura está ainda maior.

“Mesmo pessoas que residem no interior do Estado estão procurando hoje o posto de identificação para poder votar no domingo” afirma Valdeci. Em Campo Grande o posto central é o único que confecciona e emite no mesmo dia a segunda via do RG. “É importante lembrar que é apenas a segunda via do documento que sai no mesmo dia. Para obter a primeira via do RG é necessário solicitar com antecedência porque ele não é emitido na hora”, salienta.

“Estamos fazendo o possível para atender a toda a demanda que está buscando hoje o Posto de Identificação, mas a pessoa que deixou para última hora para tirar o RG deve estar disposta a esperar pelo atendimento que está mais demorado que o habitual devido à grande demanda”, avisa.

O Posto Central de Identificação realiza atendimentos até às 18 horas, porém a gráfica licitada que imprime os RG’s funciona até às cinco horas da tarde, por isso é importante que aqueles que tiverem urgência em obter o documento procurem atendimento antes deste horário.

A chefe do posto central recomenda que é preferível que pessoas que não votam ou que irão solicitar a primeira via do documento busquem atendimento na próxima semana, quando o movimento deve estar normalizado.

Para solicitar a segunda via do RG é necessário apresentar uma cópia e o original (ou uma cópia autenticada em cartório) da certidão de nascimento ou casamento e pagar uma taxa de R$ 58,85.

Leia Também

TRÁGICO ACIDENTE DE TRABALHO
Trabalhadores morrem soterrados após desmoronamento de terra em obra
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito
HOMOFOBIA
Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia
VANDALISMO
Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'
FEIRA DO ARTESANATO
Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza
MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil