Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Procon/MS divulga segunda pesquisa de Natal na próxima semana

5 Dez 2009 - 11h10

Na próxima semana, o Procon/MS divulga a segunda  pesquisa de produtos que compõem a cesta de Natal, em Campo Grande. A primeira pesquisa, realizada nos dias 24 e 25 de novembro, apontou aumento de 11% nos preços dos produtos natalinos em relação ao último levantamento feito pelo órgão no Natal do ano passado. Além disso, a pesquisa mostrou diferença de até 65,5% entre os estabelecimentos avaliados.

 

Neste ano, o Procon pesquisou 215 itens em nove estabelecimentos comerciais da Capital: Atacadão, Extra, Comper, Carrefour, Lojas Americanas, Wal-Mart, Makro, Legal e Supermercado Santo Antonio. A segunda pesquisa de Natal do Procon será divulgada no dia 10 de dezembro e a última, no dia 21.

“Decidimos realizar uma pesquisa a mais porque, em novembro, as lojas já estão repletas de produtos típicos de Natal e pode haver variações consideráveis nos preços praticados neste período em relação aos preços dos dias de véspera do Natal", afirma o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.

O superintendente do órgão lembra que a pesquisa deve servir como um referencial para o consumidor, que poderá encontrar preços e produtos diferentes em inúmeros estabelecimentos da Capital. “Por isso, é importante sair de casa pelo menos com uma referência sobre os preços praticados para depois decidir se vale a pena, por exemplo, pagar um pouco mais caro num estabelecimento próximo à sua casa, mas economizando no transporte", avalia ele.

O telefone do disque-denúncia do Procon é 151. As reclamações também podem ser feitas pessoalmente na sede do órgão, localizado na rua 13 de junho, 930.

 

 

Leia Também

PICTURE SEO E SEUS BENEFÍCIOS
Os benefícios de SEO para comércio eletrônico
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe entra na sala de casa e flagra filha de 13 anos fazendo sexo oral no padrasto bombeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
O chamado de Abraão
CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio