No sábado (17/03), o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Valter Aparecido Favaro compareceu pessoalmente à solenidade de entrega simbólica de alimentos a 34 aldeias indígenas. O evento aconteceu na aldeia Cachoeirinha, localizado no município de Miranda/MS.
A Polícia Rodoviária Federal iniciou na sexta-feira o transporte de alimentos a 34 aldeias indígenas no Estado de Mato Grosso do Sul, seguindo a programação da Administração Executiva Regional Campo Grande da Fundação Nacional do índio – FUNAI, da capital ao interior do Estado (Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Rochedo, Brasilândia e Corumbá), no total de 36.202 quilos de feijão, 60. 700 quilos de farinha de mandioca e 26.150 quilos de leite em pó, contemplando, segundo levantamentos da FUNAI mais de 17.000 habitantes das aldeias.
Inspetor Favaro autorizou o cumprimento da missão policial após solicitação da entidade (que também é subordinada ao Ministério da Justiça), considerando fatores como a urgência de se fazer a distribuição por parte da FUNAI e também " - porque cabe ao serviço público dar suporte aos anseios da sociedade, e como o caso em questão, ao clamor público, diante das notícias envolvendo desnutrição da população indígenas, sobretudo de crianças" (Favaro).
Segue em abaixo as localidades e as aldeias contempladas nesta ação:
- Dois Irmãos do Buriti: aldeias Buriti, Água Azul, Olho D´água, Recanto, Oliveira, Barreirinho;
- Sidrolândia: aldeias Córrego do Meio, Lagoinha, Tereré;
- Nioaque: aldeias Brejão, Água Branca, Cabeceira e Taboquinha;
- Miranda: aldeias Passarinho, Moreira, Lalima, Cachoeirinha, Babaçu, Argola,
Morrinho, Lagoinha;
- Aquidauana: aldeias Bananal, Lagoinha, Imbirussú, Morrinho, Água Branca, Ipeque
Colônia Nova, Limão Verde e Córrego Seco;
- Anastácio: Aldeinha;
- Rochedo: Bálsamo;
- Brasilândia: Ofaye;
- Corumbá: Uberaba ou Guató;
Fátima News
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar