Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 90 quilos de cocaína de procedência peruana que iria para a região Sul do país. Com a droga, os policiais prenderam o motorista Luiz Carlos de Castro, de 28 anos, que transportava a droga em três mochilas dentro da cabine de seu caminhão.
A prisão ocorreu ontem, por volta das 21 horas, no posto da PRF na saída para Rondonópolis durante uma fiscalização de rotina. A carga está avaliada em cerca de R$ 900 mil.
Segundo os policiais, os pacotes de cocaína são de formatos e cores diferentes. Algumas encapadas com balões de festa para retirar o cheiro característico do entorpecente. Com tantos formatos diferentes - que variam de um a cinco quilos - e cores, os policiais suspeitam que a droga já estivesse loteada. Assim que chegasse ao destino final, cada traficante pegaria sua parte.
O motorista relatou aos policiais que pegou a droga oriunda do Peru em Rio Branco, capital do Acre. De lá, iria para algum estado do Sul. O caminhão que transportava a cocaína tem placas de Santa Catarina. Ele não informou quanto receberia pelo carreto da carga.
O que chamou a atenção dos policiais é que as mochilas estavam na cabine, situação incomum, uma vez que o traficante não teve o trabalho de ocultar os pacotes de entorpecentes.
Os policiais acrescentaram que somente a análise da droga, realizada pelos peritos da Polícia Federal (PF) é que vai determinar a pureza da cocaína.
Levado a Superintendência da PF, Luiz Carlos foi autuado por tráfico de drogas. Ele se reservou no direito de falar somente em juízo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas

'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid

Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental

Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'

Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos

Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões

O que está por trás da alta das internações de jovens com covid

Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
