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Previdência Social amplia serviços do teleatendimento

11 Ago 2006 - 17h55

A central telefônica da Previdência Social, que atende pelo número 135, ampliou, nesta sexta-feira, os serviços que podem ser agendados por telefone. A partir de agora, os beneficiários podem requerer um horário de atendimento nas agências da Previdência para tratar dos serviços de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade, além da perícia médica e do auxílio-doença.

A central funciona desde o dia 27 de junho, mas atendia apenas a marcações de perícia médica. Até a manhã de hoje, o serviço já havia recebido mais de 1,5 milhão de chamadas.  Nas agências das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, foram recebidas 20 mil ligações só nos dois primeiros dias de funcionamento, quando foram agendadas 8,5 mil perícias médicas. Isto significa que oito mil pessoas não se deslocaram até uma agência para marcar os serviços que precisavam.

O Teleatendimento 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h. A ligação é gratuita se for feita de um telefone fixo e o tempo médio de atendimento é de três minutos.

 

TV Morena

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