Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Previdência recadastra 10 milhões; 360 mil são suspensos

25 Ago 2006 - 14h45
O Ministério da Previdência já recadastrou 10 milhões dos 17 milhões de aposentados e pensionistas no país, segundo informou nesta sexta-feira o ministro da área, Nelson Machado. Outros 360 mil benefícios foram suspensos ou cessados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O censo previdenciário começou em outubro do ano passado e termina em janeiro do ano que vem, dividido em duas etapas. Na primeira etapa, que começou em outubro de 2005, 2,4 milhões de aposentados foram convocados. Outros 14,7 milhões foram convocados em abril deste ano.

O ministro preferiu não estimar a economia possível se os benefícios foram definitivamente cortados. Dos 360 mil suspensos, 60 mil são da primeira fase e 300 mil da segunda.

"O censo continua indo muito bem. Já fizemos o recenseamento de mais de 10 milhões de aposentados e pensionistas, do total de 17 milhões, com tranqüilidade e sem problemas", disse Machado.

O ministro reforçou que o objetivo é atualizar os dados e endereços dos segurados "para oferecer uma melhor política pública e também coibir pagamentos indevidos".

O censo, de acordo com Machado, também provocou maior velocidade na suspensão de benefícios que perdem a validade, após a morte do segurado. "Nosso banco de dados já está atualizado e percebemos que o óbito é captado rapidamente", disse.

Depois que o censo iniciou, e ainda na primeira fase, 45 mil benefícios foram suspensos após comunicação da família ou cartórios.

Outros 20 mil dos 2,4 milhões convocados na primeira fase tiveram problemas nos bancos e serão chamado para refazer o cadastro. O ministro disse que é um "número mínimo" diante dos convocados na primeira fase e "isso mostra a qualidade do censo".
 
 
Folha Online

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço