Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Previdência privada pode garantir melhor renda a aposentados

29 Dez 2009 - 15h53Por Conjuntura

Comprar imóveis, fazer aplicações e até mesmo adquirir uma previdência privada possibilita que o capital muitas vezes dobre de valor.

Isso é comprovado por especialistas que alegam que fazer investimentos a longo prazo é considerada a alternativa mais sólida para garantir uma renda extra.

E a realidade dos últimos anos mostra que os aposentados têm dificuldades em adquirir uma renda adequada que proporcione conforto e qualidade de vida.

De acordo com o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Grande, Valdir de Miranda Ozório, 77 anos, 95% dos idosos associados à entidade vivem exclusivamente da aposentadoria do INSS.

“Na maioria dos casos, eles não têm condições financeiras de aderir a uma previdência privada, mas são orientados quanto a importância de ter uma renda extra”, destaca.

Atualmente, os aposentados filiados as associações e sindicatos de apoio à classe, possuem três projetos que aguardam votação na Câmara Federal de Deputados.

“Aguardamos ansiosos, estamos nessa briga faz tempo, precisamos nos garantir, ter uma renda que realmente condiz com a situação atual”, finaliza o presidente da associação.

O assessor de captação do SICREDI/MS (Sistema de Crédito Cooperativo), Marcus Vinicius Nogueira, explica que a previdência pública – INSS passa por uma série de dificuldades, o que causa incertezas diante dos direitos dos cidadãos como a aposentadoria.

"A população economicamente ativa está diminuindo e de idosos aumentando. Hoje, o INSS possui um déficit mensal muito grande, imagine isso daqui a 20 ou 30 anos”, destaca.

Ele ainda conta que especialistas projetam que no futuro, devido a estas dificuldades e às reformas previdenciárias que possam ocorrer no sistema de previdência pública, o INSS pague a seus beneficiários somente o valor de um salário mínimo.

Com essa preocupação, associados à cooperativa de crédito aderem a previdência. É o que aconteceu com o comerciante Anderson Bezerra Arriero, 29 anos, que há dois meses se associou e ao mesmo tempo aderiu ao serviço oferecido pela instituição.

“Não sei o dia de amanhã e para garantir, faço o investimento, para futuramente ter o benefício”, diz.

No caso do economista Massimo Henrique Notari, 43, a previdência privada foi uma alternativa adotada há sete anos, e que há pouco menos de dois meses fez a portabilidade para uma previdência privada. “Comparei os lucros e os benefícios, e percebi que compensava mais para mim, principalmente pelas taxas”, diz.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS