Menu
SADER_FULL
sexta, 26 de fevereiro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Prevenção ao uso de drogas é tema de campanha em Ivinhema

2 Mar 2011 - 12h40Por Assessoria
Faltam poucos dias para mais uma edição do Carnaval de Rua agitar todo Vale do Ivinhema. E para conscientizar a população, em especial os jovens, sobre os problemas que as drogas causam, a Secretaria de Assistência Social, através do Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social e do Cras – Centro de Referência de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar de Ivinhema farão uma blitz educativa na próxima sexta-feira.

Essa mobilização acontecerá no centro da cidade (próximo a Caixa Econômica Federal), às nove horas da manhã. O diretor de Proteção Social Especial de Ivinhema, Sebastião Messias Souza, fala da importância de uma ação como esta. “Esse trabalho tem como um dos objetivos conscientizar as pessoas do trabalho que já vem sendo desenvolvido há alguns anos. Cada vez mais estamos obtendo um excelente resultado a título de informação e orientação à população”.

Segundo o diretor, nos 5 dias do carnaval, os profissionais e a Rede de Proteção também irá orientar os foliões sobre a importância de fazer denúncias a respeito do Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para tais ações, foram confeccionados vários materiais gráficos como panfletos, adesivos, faixas e camisetas. “Essa campanha é muito válida, pois estamos unindo forças para conscientizar às famílias e os indivíduos do nosso município”, destaca Messias.

Para a secretária de Assistência Social de Ivinhema, Roseni Militão, o trabalho realizado pela secretaria, em conjunto com o Creas, Cras e o Conselho Tutelar é de grande importância. “É uma iniciativa que tem apresentado resultados concretos e atuam em um ponto fundamental que é a conscientização das pessoas sobre as conseqüências de problemas como as drogas”, ressalta ela.

A festa carnavalesca começa na próxima sexta-feira (4) e se estende até o dia 8 de março. Ao todo serão cinco noites e duas matinês. O evento será realizado na Avenida Brasil, em frente à Acri (Associação Cultural e Recreativa de Ivinhema). A animação fica por conta da Banda Fonte Luminosa, do Estado do Paraná.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença
CNH GRÁTIS
CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se
FINAL DA COPA DO BRASIL
Quem será o campeão da Copa do Brasil?
DIVIDA PÚBLICA
Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões
ALÔ NAÇÃO RUBRO-NEGRA
VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
LOCKDOWN
Com explosão de casos de covid, e 14 deputados infectados A. Legislativa volta a fechar as portas