Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Preso em Dourados chefão do tráfico em Mato Grosso

14 Dez 2009 - 15h05Por Dourados Informa

A Operação Campos do Norte, desencadeada sexta-feira pela Polícia Federal para desarticular uma quadrilha que trazia cocaína da Bolívia através da fronteira com o Mato Grosso, prendeu em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o chefão do esquema, Ariovaldo Barbosa dos Santos Filho, 48. A mulher dele também foi presa, mas foi liberada após prestar depoimento. Os dois filhos de Ariovaldo, também residentes em Dourados, são procurados pela PF.

O trabalho foi coordenado pela Polícia Federal em Cáceres (MT). Os mandados de prisão em Dourados foram cumpridos por uma equipe local da PF. Além de tráfico internacional, Ariovaldo e os filhos também são acusados de lavagem de dinheiro. Eles usariam terceiros, os chamados “laranjas”, para movimentar o dinheiro da venda de drogas.

Ariovaldo Barbosa Filho é acusado de usar aviões para trazer cocaína e pasta-base da Bolívia. Os pacotes eram arremessados das aeronaves nas imediações de Campos de Júlio, região norte de Mato Grosso. Em três apreensões diferentes, a PF interceptou 840 kg de cocaína em São Paulo (SP), Barra do Garças (MT) e Recife (PE), distribuídas pela quadrilha de Ariovaldo Barbosa Filho.

Foram 74 mandados expedidos pela Justiça Federal – 15 de prisões preventivas, 10 de prisões temporárias e 20 ordens de busca e apreensão e sequestro de bens de 29 acusados. A operação foi realizada em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Segundo a PF, Dourados não fazia parte da rota da quadrilha. Era apenas o local onde o chefão do tráfico morava com a família. Não foram divulgados detalhes sobre o endereço de Ariovaldo Barbosa Filho em Dourados nem se ele tinha alguma atividade lícita na cidade.

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore