Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Preso chefe de quadrilha de furto de energia na Capital

29 Nov 2006 - 13h00

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prendeu em flagrante na manhã de hoje o técnico eletricista Sinval Borges de Almeida, ex-funcionário da Enersul, acusado de chefiar quadrilha especializada no furto de energia elétrica. De acordo com as acusações da Polícia, ele teria visitado diversas residências e estabelecimentos comerciais em Campo Grande e no interior do Estado para oferecer a adulteração no medidor de energia.

Ele foi preso na residência dele, localizada no bairro Cidade Morena, onde há 29 dias funcionava um comércio de venda de gelo. Segundo o delegado Luiz Carlos Rodrigues da Silva, titular da Derf, ele ia à residência das pessoas e se apresentava como funcionário da Enersul, oferecendo-se para fazer a manutenção para reduzir o consumo de energia.

Borges foi funcionário da Enersul por 14 anos e saiu de há 8 anos, mas com ele foram apreendidos diversos lacres de relógio de energia, além de roupas e equipamentos utilizados pela empresa. No entanto, o acusado informou à Polícia que os lacres apreendidos estavam em poder dele desde a época que trabalhava na empresa.

O acusado também é apontado como envolvido com a fraude de energia elétrica, atestada pela perícia técnica da Polícia, no Moinho Dallas, onde nas três unidades da fábrica o padrão de medição deixava de medir 33% da energia consumida. Conforme levantamento da área técnica da Enersul, o prejuízo provocado foi de R$ 1,250 milhão, sendo considerado pela empresa como a maior fraude do ano em Mato Grosso do Sul.

Reginaldo Coelho

As pessoas que aceitaram o serviço dele também devem ser autuadas. O delegado fez alerta para que caso apareça alguém para fazer manutenção nos relógios de energia com a proposta de redução no consumo, o consumidor deve denunciar imediatamente a irregularidade para a empresa.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS