Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 1 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Presídios de MS promovem Mostra Cultural sobre a África

28 Set 2010 - 09h22Por Assessoria
Com o tema “África”, a Divisão de Educação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Escola Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine iniciam nesta terça-feira (28) a VII Mostra Cultural nos presídios da Capital. A abertura do evento será realizada no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho" (EPJFC), às 9 horas.

Durante a Mostra Cultural são apresentados trabalhos de pesquisa e artísticos desenvolvidos pelos internos sobre diversos temas envolvendo o continente africano, como: a África após o Apartheid; regiões da África de onde os negros saíram para a escravidão no Brasil; afro-brasileiros na formação sociocultural; influência da África na culinária brasileira; a fauna e a flora africana; a incidência da Aids e outras doenças no continente, formas de tratamento e prevenção; manifestações literárias e artísticas africanas; as pirâmides do Egito; o Teorema de Tales, entre outros.

De acordo com a direção da Escola Regina Betine, a mostra deste ano terá como objetivo socializar os conhecimentos, refletir, discutir sobre respeito à diversidade, religiosidade, sincretismo, preconceito, direitos e inclusão.

Conforme o cronograma de atividades, o evento também será realizado no Instituto Penal de Campo Grande, na quinta-feira (29), no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, na sexta (30), e no Presídio Federal, no dia 5 de outubro.

No interior do Estado, a mostra já foi realizada nas unidades prisionais de Bataguassu, Amambai, Cassilândia e Três Lagoas. Também estão programadas atividades nos estabelecimentos penais de Aquidauana, Dourados, Corumbá, Jateí, Paranaíba, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FORNALHA
Cidades do MS e PI devem quebrar record histórico de temperatura no Brasil nesta quinta feira
FURIA DA NATUREZA
Tempestade causa estragos e deixa cidades sem energia
AUXILIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial extensão: publicado calendário de pagamento
funcionário da Celpe, José Reginaldo de Santana júnior, 31 anos CRIME HEDIONDO
Funcionário de empresa é executado após realizar corte de energia
imagem Google ABERTURA FRONTEIRA
Pedro Juan Caballero vive expectativa da abertura da fronteira
BRASIL - 142.921 MORTES
Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h
AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'