Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Presídio Feminino de Corumbá inaugura berçário

9 Mar 2010 - 13h14Por Edição MS / VO

Será inaugurado nesta quarta-feira (10) o berçário instalado no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano” (EPFCAJ), em Corumbá.

A cerimônia de inauguração acontece às 16h e contará com a presença do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), Deusdete Oliveira, e do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, entre outras autoridades.

O berçário, que vai atender aos filhos recém-nascidos das internas, foi estruturado pela Prefeitura, por meio de uma parceria com a Agepen, e conta com área total de 102,37m², consistindo em um dormitório, sala de recreação, copa, varanda e um banheiro.

No local serão atendidos bebês de até oito meses de idade, ou que estejam em período de amamentação. Atualmente, existem cinco bebês nessa faixa etária no estabelecimento penal. Outras sete crianças já são atendidas por uma creche externa ao presídio. Uma van da Prefeitura, acompanhada por uma representante da Pastoral Carcerária, realiza o transporte.

Para a diretora da unidade penal, Laila Ramos Hassan, o berçário trará mais segurança aos bebês que estão com as mães no presídio e possibilitará um atendimento especializado. “Os bebês ficarão no berçário no período entre as 8h e 16h, com todos os cuidados necessários, inclusive com o intervalo para a amamentação”, destaca.

De acordo com a diretora, internas selecionadas irão trabalhar no local. “No próximo dia 12, elas passarão por uma capacitação promovida pela Prefeitura, no qual receberão noções de higiene, saúde, como cuidar dos bebês, etc”, informa. Pelo trabalho, as internas receberão remição na pena – a cada três dias trabalhados, um é diminuído no total a ser cumprido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja
REVOLTANTE
Bandidos invadem casa atirando e matam garota de 13 anos