Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Presidente Lula vem a MS na última semana da campanha

13 Set 2006 - 08h39

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Mato Grosso do Sul na última semana da disputa eleitoral para reforçar as candidaturas de Delcídio do Amaral (PT) para o governo do Estado e de Egon Krakhecke (PT) na corrida do Senado.

A data ainda não está definida, mas a previsão, segundo o senador Delcídio, é para 25 ou 27 de setembro. "Lula vem para o Estado com objetivo de mostrar para o nosso eleitor a sua liderança e o nosso projeto de governo", disse Delcídio.

A visita do presidente-candidato foi confirmada ontem pelo coordenador da campanha de Lula, César Alvarez, assessor de Lula responsável.

A idéia de colar os candidatos petistas sul-mato-grossenses à imagem de Lula já está provocando resultado positivo nas campanhas regionais, é o que demonstrou a última pesquisa Tendência/Correio do Estado que apontou crescimento de 5 pontos percentuais nos índices de intenção de voto para Delcídio e quase 9 pontos na campanha de Egon.

Ontem, em entrevista ao Programa Rui Pimentel, o candidato Egon disse que é muito importante fazer essa dobradinha com Lula porque a população está apostando novamente na sua capacidade de governar e lhe dando mais um mandato na Presidência da República.

Na semana passada, o presidente Lula gravou manifestação de apoio ao candidato ao Governo e agora, nos programas eleitorais gratuitos do candidato Egon desta semana, aparece pedindo voto para o atual vice-governador do Estado.

Agenda de Lula –

Por causa dos compromissos oficiais e também para cumprir a programação organizada por sua coordenação de campanha, o presidente teve que cancelar três datas previstas para Mato Grosso do Sul. "Mas agora é oficial e a visita dele vai movimentar muita essa disputa", finalizou Delcídio.

Sobre a liberação do dinheiro do Ipematizinho que o governador Zeca do PT foi ontem tentar liberar em Brasília, o senador-candidato não tinha nenhuma confirmação, mas afirmou que é uma questão de tempo para o Estado receber o ressarcimento. "Está saindo, é só mais uma questão de tempo", concluiu.

Correio do Estado

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'