Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Presidente Lula passa mal e é internado em hospital do Recife

28 Jan 2010 - 06h45Por Redação Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma crise hipertensiva na noite dessa quarta-feira e foi internado no Hospital Português, em Recife. Segundo o médico de Lula, Cléber Ferreira, o presidente permanecerá internado até a manhã desta quinta-feira e não vai mais ao Fórum Econômico Global de Davos, na Suíça, onde receberia o prêmio de Estadista Global.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente passou o dia indisposto e cansado na capital pernambucana. As avaliações preliminares da equipe do médico Cléber Ferreira, que acompanha o presidente, já haviam registrado uma alteração de pressão, e Lula teve de passar por uma bateria de exames. O diagnóstico de hipertensão foi feito dentro da aeronave presidencial, instantes antes de o presidente embarcar para a Suíça.

No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue. Ao descartar um quadro clínico grave, a equipe médica recomendou diurético a Lula, que passará a noite internado. Na manhã desta quinta ele irá escolher se fará novas checagens médicas em São Paulo ou em Brasília.

O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, irá ao Fórum Econômico Global de Davos em seu lugar. Lula participou de uma cerimônia em memória às vítimas do Holocausto em Recife, na noite dessa quarta, e deveria chegar em Zurique às 12h30 desta quinta.

A ministra da Casa Civil Dilma Rousseff passa a noite no hospital, ao lado do ministro da Comunicação Social Franklin Martins e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena