Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Presidente Lula faz hoje sua 10ª visita ao Estado

19 Fev 2010 - 08h56Por Mídia Max

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva desembarca nesta manhã para sua 10ª visita ao Mato Grosso do Sul desde que tomou posse 1º de janeiro de 2003. Ele e comitiva visitam hoje o município de Três Lagoas, a 335 quilômetros de Campo Grande. Na agenda oficial, consta que o avião presidencial pousa às 9 h40 no município no Aeroporto Plínio Alarcon.

Lula visitará o complexo industrial Fibria/International Paper de celulose e papel, em Três Lagoas. Conforme a agenda oficial, às 10h20 ele visita às instalações da fábrica de celulose branqueada de eucalipto da Fibria/Votorantim, na Rodovia MS-395, Km 20, Fazenda Barra da Moeda.

Às10h50, o presidente visita a fábrica de papel da International Paper do Brasil. Pouco depois, às 11h30, Lula participa de cerimônia alusiva à visita às instalações da fábrica de celulose branqueada de eucalipto da Fibria/Votorantim e da fábrica da International Paper do Brasil.

Lula deve discursar neste evento. Sua partida rumo a Brasília está prevista para às 14 horas. No restante da tarde, na Capital Federal, ele participa de reuniões internas com ministros e recebe o vereador Túlio Maravilha.

Visitas a MS

Desde que assumiu o presidente não deixou de vir ao Estado em nenhum ano sequer. No ano passado, ele esteve no Estado duas vezes em 8 de maio quando participou da viagem inaugural do Trem do Pantanal e em 15 de janeiro quando se encontrou com o presidente da Bolívia, Evo Morales no município de Ladário.

De acordo com a assessoria do Planalto, a primeira vinda de Lula como presidente ocorreu nos dias 27 e 28 de março de 2003. Nestes dias ele participou da abertura da 65ª Expogrande, em Campo Grande e ainda viajou para Ponta Porã, onde visitou o assentamento Itamarati.

Sete meses depois, o presidente retornou ao Estado. Desta vez num só dia, 11 de outubro, ele foi à cidade de Paranaíba inaugurar a Ponte de Porto Alencastro e, em seguida viajou para Corumbá, onde assistiu uma solenidade festiva que marcou o aniversário do Estado.

Já em 2004, segundo a assessoria, Lula passou os dois primeiros dias de abril aqui em Mato Grosso do Sul.

No dia 1º, Lula participou da inauguração de uma termelétrica no município de Três Lagoas. De lá Lula seguiu para a cidade de Bonito, onde no dia 2 fora inaugurado o aeroporto da cidade.

No ano seguinte, em 22 de fevereiro de 2005, o presidente Lula ficou o dia todo no Estado. Naquela manhã Lula e sua comitiva participaram da cerimônia de inauguração da rede de eletrificação em assentamentos rurais da cidade de Sidrolândia, a 60 quilômetros de Campo Grande.

À tarde, o presidente voou para Corumbá, para a solenidade que oficializou a assinatura de termo de implantação do pólo minero-siderúgico na cidade.

No ano seguinte, Lula voltou à cidade de Três Lagoas no dia 18 de novembro acampanhar o velório do senador Ramez Tebet.

No dia 31 de julho de 2007, o presidente Lula veio a Campo Grande participar da cerimônia de lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nas áreas de saneamento e urbanização no Estado.

Em 2008, no dia 18 de março, Lula veio de novo para falar do PAC, lançar o programa Caminho Escola e também visitou obras de urbanização e saneamento do bairro popular. Neste dia, Lula almoçou com o governador André Puccinelli (PMDB).

Lula é esperado ainda mais uma vez neste ano de 2010 no Estado. Ontem, uma comitiva de ruralistas e autoridades locais entregou a ele e a ministra Dilma Rousseff o convite oficial para a 72ª Expogrande que será realizada em março. A ministra confirmou presença. Já o presidente depende de sua agenda pois tem programada viagem internacional neste período.

“Lula veio à Expogrande em seu primeiro ano de governo, agora torcemos para que ele venho também no último”, diz o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, que integrou a comitiva que esteve ontem em Brasília.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos