Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Presidente destaca harmonia dos Poderes e nova Câmara em Fátima do Sul

18 Jan 2010 - 06h00Por Rogério Sanches / Fátima News

A Câmara Municipal de Fátima do Sul, através de sua assessoria de imprensa, enviou ao Fátima News, um balanço das ações realizadas no ano de 2009, da gestão da vereadora presidente Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR).  A Câmara que é construída pelos 09 vereadores: Presidente: Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), Vice-presidente: Luiz Cordeiro (DEM), Primeiro Secretário: Ermeson Cleber Mendes (PT) e Segunda Secretária: Clarice Barbosa (PMDB), Ataíde Caetano (PR), Junior Vasconcelos (PSDB), Alberto José Vieira “Bebeto” (PMDB), Nilce de David (PR) e Cida Santos (PR).

 

 

Durante todo o ano de 2009 foram apresentados e aprovados 207 Requerimentos, 33 Indicações, 06 Moções, 12 Projetos de Lei do Legislativo, 14 Projetos de Lei do Executivo, totalizando 246 Proposições e 26 Projetos e várias audiências públicas para discutir interesses da comunidade Fatimassulense.

 

 

A Presidente da Casa de Leis, Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), avaliou como positivo todo o ano de 2009, e destacou a harmonia entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, ela que está em seu terceiro mandato e que pela primeira vez preside o Legislativo de Fátima do Sul, destacou também o empenho que os vereadores e funcionários da Câmara tiveram, trabalhando sempre com responsabilidade e desenvolvendo um excelentíssimo trabalho. “Quero agradecer o esforço do Poder Executivo em estar atendo aos pedidos dos nobres colegas desta Casa de Lei, que não mediu esforços e prestou relevantes serviços a comunidade de Fátima do Sul e o Distrito de Culturama. Esse bom relacionamento que o Legislativo tem com a prefeita Ilda Machado, só fortalece ainda mais o trabalho do vereador junto com a comunidade, onde aprovamos projetos do Executivo e estaremos aprovando em 2010 esses projetos, pois sabemos que todo projeto é voltado para sanar e melhorar a grande demanda da nossa comunidade”, destacou Mariquinha.

 

 

Nova Câmara

 

 

As novas instalações da nova Câmara Municipal de Fátima do Sul, terá seu início em 2010, se dividirá em duas construções: o edifício existente, que será chamado de bloco 1, por onde já passa por uma reforma completa, desde a troca de pisos, revestimentos, hidráulica e elétrica, demolição e construção de algumas  paredes, sempre considerando a compatibilidade entre os espaços construídos e o novo projeto. O bloco 1, abrigará todos os gabinetes dos vereadores, a copa, lavabos  e arquivos.

 

 

Já o bloco 2, será  construído e abrigará o plenário, a sala de reuniões dos vereadores, a recepção, sala de espera, os banheiros para deficientes e galeria de fotos. Os blocos são separados por um extenso jardim de inverno tirando o máximo proveito da iluminação e ventilação natural. A ligação de um bloco ao outro será por duas passagens, uma na recepção e outra  no plenário.

 

 

A recepção localizada no bloco 2 funcionará como ponto central de distribuição  e circulação para todo o edifício. O plenário terá capacidade para 120 pessoas. A obra foi pensada como dois blocos que operam de forma conjunta, porém com formulação independente. Já a fachada buscou uma solução que integrasse os dois blocos, utilizando elementos da arquitetura moderna, com destaque para a esquina, onde será construído um pergolado, que terá como base uma área para o paisagismo, com a entrada principal com uma marquise de proteção.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto