Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Presidente da África do Sul expulsa de casa mulher por infidelidade

4 Jun 2010 - 16h12Por Folha Online

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, expulsou de sua casa durante o Natal passado uma de suas esposas, que o traiu com um guarda-costas, posteriormente falecido, informa nesta sexta-feira a imprensa local.

Segundo o jornal The Star, Nompumelelo Ntuli também não é admitida na casa do presidente Zuma em sua localidade de nascimento, na província de Kuazulu Natal, pois, com a infidelidade, ofendeu seus ancestrais e a família Zuma.

No entanto, Ntuli acompanha o presidente em uma viagem oficial à Índia, de onde retornarão neste sábado.

A esposa infiel participou do funeral de Phinda Thomo, o guarda-costas com quem supostamente foi infiel a Zuma, no populoso bairro de Soweto, no sudoeste de Johanesburgo.

Enquanto Zuma não reagiu às informações publicadas pela imprensa, o porta-voz da Presidência, Vincent Magwenya, disse que seu departamento não está autorizado a comentar assuntos particulares e familiares.

A família do presidente, por meio de seu sobrinho, Khula Zuma, acusou os inimigos políticos do líder e a imprensa de violar a intimidade do presidente, de Ntuli e de toda a família.

O presidente, que tem 20 filhos reconhecidos, foi casado cinco vezes. Atualmente tem três esposas e uma namorada, com quem planeja se casar.

Ele defende a poligamia como um costume e tradição dos chefes do povo zulu, ao qual pertence, e, paradoxalmente, afirma que defende a igualdade de direitos entre os sexos.

As relações sexuais fora do casamento de Zuma, que inclusive foi julgado por violação, mas foi absolvido em 2006, reveladas e admitidas em diversas ocasiões, causaram críticas públicas devido ao mau exemplo para um país no qual a incidência do HIV chega a 19% da população adulta.

Mãe de seu 21º filho

A esposa expulsa de casa, Nompumelelo Ntuli, será mãe do 21º filho de Zuma, afirmou na semana passada o jornal IOL News.

A notícia teria sido confirmada por amigos do casal, porém em condições de anonimato. Os assessores do presidente negaram.

Zuma tem três esposas, o que é permitido pela lei da África do Sul e na cultura zulu, e 20 filhos, sendo que um deles é fruto de um caso fora dos casamentos.

O jornal também especulou que existem fortes rumores de desentendimento entre o casal, por causa de viagens internacionais em que as outras esposas serviram como primeira-dama.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"