Municípios de todo o País e o Distrito Federal, que possuem CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) em funcionamento, independente de fonte de financiamento, terão até o dia 19 deste mêspara encaminhar dados das entidades, endereço, condições de estrutura física das unidades, recursos humanos, número de atendimento à população e atividades realizadas, ao Censo SUAS 2009, promovido pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome).
As informações devem ser repassadas por meio do preenchimento do questionário disponível no endereço eletrônico do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) (http://www.mds.gov.br/suas).
A pesquisa iniciada no dia 17 de setembro, servirá para aprimorar o acompanhamento das unidades públicas de proteção básica e especial, que fazem parte do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em todo o País e formar a Rede CRAS e CREAS Brasil.
O recenseamento também vai possibilitar que os governos Federal, Estadual e Municipal tenham conhecimento da estrutura e serviços oferecidos pelas unidades e possam desenvolver ações para melhoria do atendimento às famílias. O vislumbre do cenário nacional vai retratar a necessidade do cofinanciamento da União para os serviços da Proteção Social Básica e Especial do SUAS nos Estados.
Informações ou dúvidas sobre o questionário podem ser esclarecidas com o Departamento de Gestão do SUAS/Núcleo de Monitoramento e Vigilância Social, pelos telefones (61) 3433-8782, 3433-8768 ou pelo e-mail monitoramentosuas@mds.gov.br.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama

Fátima do Sul se despede da Maria do Carmo, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
