Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Prefeituras têm até dia 19 para responder ao censo Suas

14 Out 2009 - 05h17Por

Municípios de todo o País e o Distrito Federal, que possuem CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) em funcionamento, independente de fonte de financiamento, terão até o dia 19 deste mêspara encaminhar dados das entidades, endereço, condições de estrutura física das unidades, recursos humanos, número de atendimento à população e atividades realizadas, ao Censo SUAS 2009, promovido pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

As informações devem ser repassadas por meio do preenchimento do questionário disponível no endereço eletrônico do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) (http://www.mds.gov.br/suas).

A pesquisa iniciada no dia 17 de setembro, servirá para aprimorar o acompanhamento das unidades públicas de proteção básica e especial, que fazem parte do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em todo o País e formar a Rede CRAS e CREAS Brasil.

O recenseamento também vai possibilitar que os governos Federal, Estadual e Municipal tenham conhecimento da estrutura e serviços oferecidos pelas unidades e possam desenvolver ações para melhoria do atendimento às famílias. O vislumbre do cenário nacional vai retratar a necessidade do cofinanciamento da União para os serviços da Proteção Social Básica e Especial do SUAS nos Estados.

Informações ou dúvidas sobre o questionário podem ser esclarecidas com o Departamento de Gestão do SUAS/Núcleo de Monitoramento e Vigilância Social, pelos telefones (61) 3433-8782, 3433-8768 ou pelo e-mail monitoramentosuas@mds.gov.br.

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho