Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 27 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre de 2010

31 Mai 2010 - 10h14Por Fátima News com Assecom

A Prefeitura de Dourados realizou na sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública de prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2010, conforme determinado pelo artigo 9º da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Cinco técnicos da Secretaria Municipal de Receita e Finanças apresentaram o balanço aos membros presentes da comissão que avalia a utilização dos recursos do orçamento destinado e utilizado em cada secretaria e setores da prefeitura. Estavam presentes o presidente da comissão, Aurélio Bonatto, vereadores Marcelo Barros e Gino Ferreira e representante do vereador Edvaldo Moreira.
De acordo com a LRF, até o final de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública nas Casas Legislativas. A primeira prestação de contas, conforme a legislação ocorreu em 2001.
Segundo a secretária municipal de Receita e Finanças, Ignez Medeiros, a audiência pública é uma oportunidade de a prefeitura expor de forma clara à comunidade a receita do município, assim como as despesas. “Nossos gastos estão dentro do previsto e a participação da população nas audiências é fundamental para que conheça a administração e onde são investidos os recursos”, afirma.
Internet
Desde quinta-feira, as informações sobre a execução orçamentária e financeira do município de Dourados já estão disponíveis na internet e podem ser acessadas por qualquer pessoa no site www.dourados.ms.gov.br. O serviço é previsto na Lei de Transparência, que também integra a LRF.
Para ter acesso, o cidadão precisa abrir o site e clicar na janela “transparência”, localizada do lado direito da página. Ao abri-la, o internauta pode acessar as opções, “despesas”, “receitas” ou “pesquisa avançada”. Ao clicar em uma dessas opções, deve escolher o órgão gestor que deseja e clicar diretamente em “pesquisar” que vão aparecer os números de empenhos. Neste caso o cidadão poderá também, se desejar, ter acesso aos “detalhes” da despesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 157.397 MORTES
Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19
ALIVIO NO BOLSO
Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir desta terça (27)
BARBÁRIE
Marido mata mulher a facadas dentro de casa durante almoço de domingo
CAPOTAMENTO
Carro capota várias vezes ao fazer curva na MT-412 e mata fotógrafo
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora