Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Prefeitura patrola e recupera ruas dos bairros de Glória de Dourados

Todas as ruas foram recuperadas e o movimento do trânsito voltou a fluir normalmente.

1 Mar 2011 - 17h27Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), por determinação do prefeito Arceno Athas Júnior procedeu à recuperação das ruas contidas na Vila Industrial poente, visto que, as mesmas se encontravam em péssimo estado de conservação levando-se em consideração o alto volume de precipitação pluviométrica ocorrido nos dois primeiros meses desta temporada. Todas as ruas foram recuperadas e o movimento do trânsito voltou a fluir sem maiores dificuldades naquela região periférica da cidade.

O prefeito Arceno Athas Júnior comenta, “no momento, nós efetuamos apenas a recuperação de todas as ruas da Vila Industrial poente, mas futuramente essas ruas receberão redes de escoamento de águas pluviais e posteriormente vamos iniciar o processo de asfaltamento e a construção de meio fio”, disse Athas, lembrando ainda, “essas obras nós defendemos durante o processo eleitoral no qual fomos eleitos, portanto fazem parte do nosso projeto de governo, apesar de uma relativa morosidade devido às tramitações burocráticas dos projetos de liberações de recursos”, exemplifica o prefeito.

A Vila Industrial poente contempla também, além dos morados em si, os conjuntos habitacionais, Nova Glória e Nova Glória I. O conjunto Nova Glória, com 75 unidades habitacionais já dispõe de pavimentação asfáltica, entretanto o pavimento encontra-se em processo de degradação, mas receberá consideráveis melhorias. O conjunto Nova Glória I é o mais novo bairro construído pela atual administração, onde abriga dezenas de famílias gloriadouradenses. Um novo conjunto habitacional, com a edificação de 50 unidades será construído naquelas imediações no transcorrer do biênio 2011/2012.

Conforme informações do assessor municipal de Assuntos Especiais e chefe da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Andrey Leal da Silva, os recursos para serem utilizados na canalização pluvial e a pavimentação de diversas ruas da Vila Industrial poente, já estão na Caixa Econômica Federal (CEF), agência de Fátima do Sul aguardando a conclusão do processo licitatório para a liberação dos valores provenientes de diversas emendas parlamentares que serão adicionados às contrapartidas do município visando dar início a mais esta obra de infraestrutura urbanística.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço